Quando se afirma que certas celebridades são imortais, o que se quer dizer na verdade é que esses seres humanos, que vieram ao mundo para brilhar, permanecerão eternamente vivos na memória das gerações sucedentes, representados por talentosos seguidores que, inspirados nos ídolos que partiram, procuram imitá-los artisticamente, deles assumindo a condição de cover. Entre os mais imitados, que marcaram época na segunda metade do século passado, podem ser citados o cantor americano Elvis Presley, bem como as bandas inglesas The Beatles e Queen.
Esta última, já extinta, que tinha como integrantes o vocalista Freddie Mercury, bem como os instrumentistas Brian May, Roger Taylor e Johon Decon, tem hoje entre seus covers mais fiéis a banda Doctor Queen, de La Plata, na Argentina, sendo composta pelo médico Jorge Busetto – Dr. Queen (vocalista e piano), Álvaro Navarro Kahn (guitarra, vocais e piano), Gus Dicun (baixo e vocais) e Eze Taylor (bateria e vocais).
A banda argentina, considerada mundialmente uma das mais representativas do famoso grupo musical inglês, extinto a partir da morte do famoso vocalista Freddie Mercury, realizou uma apresentação de gala, dia cinco do corrente, no Teatro do Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre, arrancando colorosos aplausos da plateia, que interagiu ao longo do espetáculo, revivendo, entre outras músicas do repetório da Queen inglesa, os clássicos Bohemian Rhapsody, Somebody To Love, Killer Queen, Love Of My Life, We Are The Champions e Crazy little thing called love.
Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta, compositor e um grande amigo.
.
Clique aqui e leia mais artigos de Lino Tavares
.
Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:
1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.
2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.
3. Complete o cadastro.