Cão com muito dono passa fome, uma metáfora dos dias atuais
Cão com muito dono passa fome é uma ilustração de como nós podemos nos prejudicar nos relacionamentos em grupo ou em situações onde o trabalho em equipe é a única alternativa para que alcancemos o sucesso de nossos projetos.
Como em toda a sociedade, temos pessoas diferentes, com valores diferentes e ações tão diferentes quanto possível.
Dito isso, temos que a única forma de fazermos com que tudo funcione como um Relógio Suíço é mantermos o diálogo constante, conservarmos nossos melhores valores como bussola moral e sempre cumprirmos com nossas obrigações nos prazos necessários.
Deixar nosso trabalho para outras pessoas realizarem não é uma opção, já que também não deixamos nosso dinheiro, fruto de nosso trabalho para outras pessoas gastarem.
Quando somos éticos, pró-ativos, criativos e sobretudo profissionalmente competentes, aumentamos e muito nossas chances de destaque e por consequência, crescimento profissional, ou seja, alcançamos o tão desejado sucesso.
Algumas vezes nos deparamos com pequenas histórias como a que apresento ao final deste texto, que servem, assim como os conto de fadas, para despertar em nós o senso de responsabilidade e prudencia, tão essenciais na vida, já que todas as nossas ações tem consequências, que sejam boas consequências em função de nossas boas ações, simples assim.
Assim podemos narrar a história do bravo príncipe que matou o terrível mostro malvado e pensarmos que o valente príncipe somos nós e o terrível monstro pode ser a preguiça, o medo ou simplesmente o ostracismo.
Com este conceito na cabeça, leia o pequeno conto e tire para sí as melhores lições que conseguir.
Conto a história de quatro pessoas, Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém.Onde havia um grande trabalho a ser feito e Todo Mundo tinha certeza Alguém o faria.Qualquer Um poderia te-lo feito, mas Ninguém o fez.Alguém se zangou porque era um trabalho de Todo Mundo.Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia faze-lo, mas Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de faze-lo.Ao final, Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito.
Giba, isso é o que acontece nas empresa, bem empregado esta sua metáfora cotidiana.
Em resumo : Um "desastre" quando todos querem levar nome aos projetos e ninguém assume a responsabilidade qdo dão errado, rs
Valeu !
Grande abraço
Rose*