José Antonio Karacek

Nosso país deveria mudar de nome. Somos o país onde se tem e vê de tudo, quando se trata de sacanagens para embolsar dinheiro público sem precisar exercer trabalhos.

Semana passada, em São Paulo, a polícia prendeu, em flagrante uma médica que recebia de seus colegas de trabalho, para burlar o controle de presença dos funcionários em uma unidade do samu, com dedos de silicone. Ou seja, pelo ponto eletrônico, os profissionais estariam trabalhando, mas na verdade estavam sabe-se lá onde, enquanto muitos pacientes esperavam pelo atendimento médico.

Também o que mais se pode esperar, se somos obrigados a ver os chefes roubarem a população como se isso fosse a coisa mais natural do mundo? É bem provável que esses funcionários ‘fantasmas’ deixaram de atender centenas de pessoas, destas muitas morreram. Mas e o que dizer daquelas verbas desviadas para a construção de hospital, para a contratação de novos médicos? Sem dúvidas, com esses desvios, muitas pessoas ficaram sem atendimento, destas, muitas perderam a sua vida.

 inferno-dos-corruptos-brasi

Alguma coisa aí ta errada! Como citei no começo, precisamos mudar o nome do nosso país… para Impunidade. Aqui quando as máfias de gravatas atacam, a impunidade sempre está ao lado, dando apoio. Podem até irem presos, para maquiar a justiça, dando a impressão de que no Brasil ela funciona, porém isso não passa de encenação, pois nas letras miúdas da lei, está escrito a forma de sair impune do crime. Com uma ou duas cestas básicas, estas pagas com o próprio dinheiro antes desviado, o criminoso de gravata está limpo, pronto para atacar novamente.

Lamentavelmente, o povo é quem paga o pato, pois além de ficar sem o atendimento adequando, pagam os funcionários sem estes estarem exercendo suas funções conforme foi contratado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.