De Centro e Independente 3José Antonio Karacek

A afirmação do prefeito de São Paulo e fundador do PSD (Partido Social Democrático), Gilberto Kassab de que seu novo partido será “de centro” e “independente” do governo federal soa aos nossos ouvidos como mais uma enganação barata. Sabe-se que partido político no Brasil não passa de uma instituição financeira com interesses em meter a mão nos cofres públicos, bem como para o enriquecimento e poder de meia dúzia de seus caciques.

O seu presidente diz que o PSD será um partido inovador, que não fará oposição por oposição, apenas dialogará sem radicalismo.

Eu já ia mais adiante e diria que o PSD será apenas mais um partido no meio de tantos outros, que se beneficiará de dinheiro pago pelos impostos dos milhões de “analfabetos políticos”, através do fundo partidário.

Sinto informar que os interesses do PSD são os mesmos dos partidos como PT, PSDB, PMDB, PP e demais: poder e poder.

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira.


7 thoughts on “De Centro e Independente

  1. José A. Karacek says:

    Que honra receber seu comentário, Lino
    Um grande colunista que já o conheço a algum tempo, por meio de suas sátiras postadas aqui no Gibanet.com.

    Então, como vc mesmo disse é uma sigla ressuscitada, que mesmo seu presidente falar que será de centro, se jogará facilmente para o lado que lhe prometer mais, agora como o governo é do PT, com dois ou três cargos fica fácil, fácil a ‘mãe do Brasil’ comprar o PSD do Kassab.

    Grande abraço, e pode ter certeza que trocaremos muitas ideias ainda,
    att,
    José Antonio Karacek

  2. Lino Tavares says:

    Professor José Antonio Karacek
    O amigo está coberto de razão em não acreditar na sinceridade de propósitos dessa “novidade colocada em cena com uma sigla velha”, por parte do “aspirante a caudilho” Gilberto Kassab, que se propõe com esse lance de marketing político a entrar para o rol dos fundadores de partido neste país. Afinal, foi com o estigma de fundador do PT, que Lula chegou a presidente da república, após bater insistentemente na mesma tecla. O PSD é o irmão mais velho do PTB, posto que ambos são “cria” de Getúlio Vargas, o maior vulto político brasileiro da era republicanda, que ainda hoje habita muitas mentes, como uma espécie de mártir, que se autocrucificou, em holoausto à Pátira. Não precisa ser observador político para antever que, no prazo máximo de seis meses, o PSD de Kassab estará estendendo a mão ao governo Dilma, tendo como contrapartida a mão estendida da presidente que se diz presidenta, oferencendo cargos e espaços na sua “Arca de Noé”, para os ditos “centristas” desse PSD, cuja sigla bem poderá significar: Prestação de Serviços à Dilma. Grande abraço. Coloco meu e-mail ao seu dispor, para a troca de ideias lúcidas: jornalino@gmail.com

  3. Maria Marçal says:

    O Partido Social Democrático se atrelará aos demais 27 partidos existentes.
    Se diz “apartidário” o que significa dizer NÃO TEM IDEOLOGIA, NÃO TEM PROPOSTA, NÃO TEM IDENTIDADE.

    Seu Presidente Kassab me cheira mais na busca pelo estrelato, agregando outros mercenários do Poder.

    Maria Marçal – Porto Alegre – RS

    • José A. Karacek says:

      Obrigado Maria Marçal, seu comentário é muito interessante e só vem a complementar a minha visão.

      Realmente o PSD vai ser um partido como os outros, cujo interesse é ser beneficiado pelo fundo partidário.
      Já o Kassab, como sendo o fundador, será o próximo candidato a presidência, ou Senado. Quem viverá, verá.

      Abraço,
      José Antonio Karacek

  4. José Karacek says:

    Olá Rose, Obrigado por comentar,

    Pois é, democracia tem como significado “poder do povo”, mas no nosso Brasil o povo não tem poder sobre nada, quem manda é a grande imprensa. Ela que decide quem irá governar o país.
    Com um novo partido dito “inovador” só irá inovar a forma de surrupiarem o dinheiro do pobre contribuinte. Infelizmente.

    Abraço:
    José Antonio Karacek

  5. Rose says:

    Quem disse que no Brasil existe algum partido democrata?
    Brasileiro não sabé nem o que é democracia,imagina ter partido democrata.
    Democracia no Brasil ou em qualquer parte do planeta é utopia,isso não existe,democracia não funcionou direito nem nos seus principiantes os gregos quanto mais nessa nossa sociedade.
    Um sonho utopico,que nunca existiu e nunca vai existir rs
    Seja bem vindo a turma dos comentaristas
    abraço
    Rose*

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.