Demagogia Cristã 3

* Giba

Os cristãos são em partes ótimos demagogos, ao passo que se prega uma atitude e assume outra.

Dentro das instituições cristãs sérias, prega-se o amor, a tolerância, a caridade e o amor ao próximo.

Ao ler o livro que norteia os ensinamentos cristãos, a bíblia, vemos lá escrito “amar ao próximo como a ti mesmo”, mas não é o que costumamos ver por aí.

O que é costumeiro ver são atitudes de intolerância, preconceito, pré julgamentos e acima de tudo, a sentença que dá certeza a punição eterna irrefutável, interminável e terrível.

O deus de eterna sabedoria e eterno amor é trocado por um que tem ira gigantesca, é implacável em suas torturas e sem pestanejar, lança seus filhos em chamas eternas, para que sofram além do fim dos tempos.

Eu me pergunto se esta demagogia não alcança o cérebro destes que pregam tamanha discrepância entre o amor eterno e a punição implacável vindas do mesmo ser.

Também não entendo a enorme vontade de ir aos céus e ficar a vida inteira rezando “Que venha a nós o vosso reino”. Então eu pergunto:

Se é para vir a nós o reino do criador, porque eu tenho que subir aos céus?

Fazendo uma analogia entre as doutrinas que encontramos por aí, não vejo nenhuma diferença entre as doutrinas fundamentalistas cristãs e as fundamentalistas do oriente médio, onde, para que as cristãs fundamentalistas façam seus próprios atentados, basta o aval de seus líderes espirituais, sejam eles auto denominados pastores, padres, bispos, missionários, discípulos ou seja lá qual denominação quiserem utilizar.

No fim das contas, encontro muito mais ateus íntegros e honestos que cristãos, alias, aqui em São Paulo, o cadeião de pinheiros está repleto de cristãos, enquanto os ateus não habitam aquela casa.

Mas não precisa explicar, eu só queria entender…

*Giba é técnico em sistemas de TV digital, idealizador e administrador do GibaNet.com

1 thoughts on “Demagogia Cristã

  1. Rose says:

    É muito triste quando os que são chamados para serem ministros da “Palavra” pervertem o evangelho e enganam o povo de Deus com falsas doutrinas e pensamentos ,mas é melhor para os que ensinam falsas doutrinas colocarem suas cartas na mesa ao invés de usar uma terminologia ambígua.
    Se começarmos a discussão sobre o assunto vamos passar o dia e noite inteira sem chegar numa conclusão e além disso enfurecidos, rs
    Boa matéria, parabéns Giba, tá ficando bom, rs
    Abraço
    Rose*

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.