É Vantagem Ser Parte do Gado?
É Vantagem Ser Parte do Gado?

Giba

.

Sempre fui observador do comportamento humano, tentando entender o funcionamento das culturas de massa e dos grupos organizados.

Me tornei crítico de alguns comportamentos e crenças, sejam elas sociais e/ou religiosas.

Observando aqueles que acreditam nos preceitos ditados pelas igrejas que frequentam sem nunca terem questionado, simplesmente pelo fato de terem nascido naquela doutrina ou por medo de tentarem entender o que lhes é ensinado, alguns acreditando que tentar entender é pecado ou heresia e outros que pensam que tentar entender é impossível.

Na questão social não é diferente, pois vejo as pessoas dizerem que gostam de determinada música, porém no ano seguinte nem lembram mais dela, pois a moda lhes impôs outra categoria musical e as pessoas embarcam nesta sem resistência, vão para as festas e sentem-se bem por fazerem o que todo mundo faz, como o gado que ao toque do boiadeiro seguem sempre unidos pelo mesmo caminho, sem pensar, sem se diferenciarem do todo.

Há poucos anos atras todos gostavam de “Forró Universitário”, que foi substituído pelo “country” e hoje este mesmo grupinho se divide entre o “Funck Carioca” e o “Sertanejo Universitário”.

No esporte as pessoas acreditam que gostam de futebol porque “Todo mundo gosta” e este é o comportamento “normal”, sendo que quando aparece alguém que não gosta ou alguém que prefere outro esporte, este é visto como portador de alguma anomalia.

Vi muitos homens cortarem seus cabelos e os de seus filhos com aquele corte ridículo do Ronaldinho Gordo e hoje repetindo a façanha copiando o Neymar calopsita.

Os programas televisivos de sucesso são hoje.”Panico na TV”, BBB, Zorra total, nem sei dizer qual é o pior deles.

Na política não é diferente, pois a grande maioria são alheios a tudo o que acontece e quando chegam as eleições é comum se ouvir a frase: “Vou votar no fulano, pois “todo mundo” vai votar nele.

Quem é “Todo Mundo”?

Por que eu ou você não podemos ter opinião própria?

Por que não podemos gostar de música de qualidade, programas de televisão de qualidade e ter interesse em assuntos de qualidade?

Será que o correto é seguir a boiada e gostar apenas daquilo que se torna moda, ou seja, as piores porcarias possíveis?

Começo a acreditar que ter personalidade própria em breve será considerado um crime.

Mas enquanto eu puder ser crítico e gostar do que realmente me agrada, sem ter que seguir o que a grande mídia impões, farei questão de manter minha individualidade e meu gosto pessoal.

E quanto a você, prefere ser original ou parte do gado?

Me diga o que pensa a respeito.

Um grande abraço

.

.

.

Giba é técnico em sistemas de TV digital, radioamador, idealizador e administrador dos blogs CozinhaMasculina.com.br e GibaNet.com

.

Clique aqui e leia mais artigos do Giba

.

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

.

.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.