Eu estava procurando um imóvel em São Paulo para comprar e também uma ideia de negócio para construir condições de não ter limites de ganhos, sendo que este limite seria minha dedicação e meu trabalho, não mais as tais promoções corporativas, que além da competência, também dependem de uma série de fatores que vão desde a boa vontade do chefe até a oferta de vagas.
Além das conversas com amigos, leitura de jornais e revistas, uma das ferramentas inevitáveis para esta busca é a internet, e foi com ela que acabei encontrando em um único site a solução para as duas buscas.
Trata-se da empresa Auxiliadora Predial, que tem ótimos imóveis em São Paulo e também conta com uma interessante proposta de franquia.
A empresa trabalha com vendas e locações de imóveis, além de administração de condomínios, com área de atuação em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
A proposta é tentadora tanto para a aquisição do imóvel, quanto para compor uma parceria e adquirir uma franquia com nome sólido e que foge das tradicionais Fast Foods, doces e perfumaria.
Eu já estou pesquisando sobre franquias a algum tempo e as tradicionais não me agradam por conta da grande concorrência e em alguns casos, o franquiado é tratado como apenas mais um de muitos, o que inibe sua voz quando quer sugerir mudanças para melhorar seu negócio, o que já não acontece com as de menor número de franquiados.
Mesmo nas franquias com menor número de franquiados, eu particularmente não penso no ramo de perecíveis, como o de alimentação por exemplo, por conta do alto risco de perdas e mais uma série de pequenos motivos.
No caso de imóveis, saio do perecível e não preciso de espaço para estoque.