O Corpo
Débora Gimenes/ Debby Lenon
Capitulo II – Evidências
Os peritos da policia começaram a investigação. Fotos foram tiradas, impressões digitais catalogadas e um perímetro entre o quarteirão e a estação do metro, minuciosamente verificados, nada ali foi encontrado. Após registrar todo o local do crime os peritos permitiram que o médico legista verificasse o corpo.
Como eles já haviam constatado o corpo havia sido baleado inúmeras vezes, inclusive na fronte, a arma aparentemente era de calibre 38. Após o corpo ser colocado numa maca e encaminhado ao Instituto Médico Legal, Debby pode ter acesso a cena do crime.
Haviam se passado cinco horas desde que entrara em contato com Giba pela ultima vez, após trocar algumas frases com um policial que esteve o tempo todo de guarda. Ela resolveu almoçar, quando começou a subir as escadas, uma silhueta feminina apareceu em sua frente.
– Debby? Que surpresa! – Num lindo vestido Lilás e com cabelos soltos, Sandra Paula sorria amigavelmente para a colega. Eram poucas as ocasiões que ambas se encontravam, normalmente só nas festas do site que eram colunistas.
– Sandra? Nossa… O que faz aqui?
– Acabei de vir da Casa das Rosas, lá tem um lindo jardim e gosto de passar um tempo entre a natureza.
– Bem, estou indo almoçar. Que tal me fazer companhia e colocamos o papo em dia!
– Claro! Seria uma honra.
As duas mulheres continuaram a subir as escadas, quando Debby reparou em algumas bitucas de cigarros num canto da parede. Pegou o celular e fotografou o que havia encontrado, tirou um saquinho da bolsa e com um lenço de papel ela recolheu as bitucas. Depois guardou tudo numa divisória vazia da bolsa.
Sandra olhou abismada, mas não a interrogou. Conhecia as excentricidades da mulher ao seu lado. Como boa escritora que era, Debby tinha mania de investigar qualquer coisa que lhe rendesse uma boa história.
***
Almoçaram comida mexicana no shooping. Debby olhava intrigada para as bitucas que havia recolhido.
– O que há nesses cigarros que você os observa tanto?
– Eu só estou estranhando os peritos não terem levado isso como prova. Estive a manhã toda acompanhando as investigações. Ninguém fumou por ali. Esses cigarros foram consumidos pela mesma pessoa, durante um tempo. Alguém que aguardava algo, ou alguém ali. O estranho é que são da mesma marca do que o Giba fuma! Marllboro!
– Como você sabe que são da mesma pessoa?
– São da mesma marca, e a maneira como estavam no chão indica que a pessoa esteve parada no local por um bom tempo.
– O que você vai fazer com isso?
– Mandar um amigo analisar, ele trabalha na perícia da policia. Quem sabe não ajuda nas investigações.
Despediram-se. Debby voltou para o estacionamento e Sandra para o metro. Assim que a colega saiu do seu campo de visão Sandra pegou o celular e discou rapidamente para alguém.
– Alo! Sim, sou eu!… Ela conseguiu pegar os cigarros… Acho que não suspeitou de nada… Ok! Já estou a caminho.
Sandra pegou o metro sentindo a Vila Prudente, sua mente agora estava em Debby. Seria a escritora um risco para a operação? Isso só Batengi poderia dizer.
aguardem os próximos capitulos.
Uia, adoro lilás e jardim é tudo de bom. Debby vc é demaissss, uhuuu.Mas aqui pra nós, sou eu uma agente ou comparsa do assassino? Affe, q curiosidade…..
Nossa …. pelo visto não sobrará bituca sobre bituca ….rssssssssssss
Novamente muito bom mesmo!!!!!
Abrçs!!!!!
rsrsr Ai ai…. intrigas se formando na minha cabeça / heheeh
Debby, vou querer um heim, não esqueça de mim.
Abs.
Pois é Rose já da para ir moldando o assassino. Eduardo, realmente mulheres assassinas são demais.
Gente estou publicando com meus dois nomes agora. O verdadeiro e o pseudonimo, pois a partir de novembro, meus livros sairam só com meu nome.
beijos
Epa, acho que estou começando a desenhar o suspeito, não sou eu ! rs
Não fumo, mas o Giba fuma hein ! descobri hoje, já é um dado, rs
Agora só quarta-feira, que pena !
Não dá p/ antecipar uns capítulos ? rs
abraços aos escritores
Rose*
Está começando esquentar, eu já estou pegando fogo e será que eu tenho jeito para serial killer, rsrsrs.
Uma coisa eu tenho certeza essas mulheres são d+.
Abs.