Global Football Experience e o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo apresentam o Fórum Brasil Football

 

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP) completa 70 anos e para comemorar a data o Sindicato e o Global Football Experience prepararam uma série de eventos em prol do aniversário e da Copa 2018.

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP) completa 70 anos e para comemorar a data o Sindicato e o Global Football Experience prepararam uma série de eventos em prol do aniversário e da Copa 2018.

As festividades começam com o Fórum Brasil Football que será realizado nos dia 24, 25 e 26 de novembro de 2017 no Hotel Maksoud Plaza, SP. No evento estarão presentes líderes do futebol nacional e internacional, líderes empresariais, atletas, dirigentes de clubes e federações, empresas de marketing esportivo, sindicatos e empresas que irão debater o mercado do futebol tratando do equilíbrio entre o negócio e o jogo e as perspectivas para a Copa 2018 na Rússia.

O Global Football Experience é composto por ações como o GLOBAL FOOTBALL CONGRESS & FAIR que acontecerá em maio na cidade de São Paulo; o FOOTBALL PARADE que consiste na produção e exposição de 70 esculturas de bolas criadas por 70 artistas brasileiros (as bolas confeccionadas ficarão expostas nas ruas de São Paulo de 15 de maio até 16 de julho de 2018); o ATLETA FOOTBALL DAY que será realizado no Pacaembu, SP e em uma cidade do interior (está sendo definido qual será a cidade) nos meses de fevereiro e março de 2018 e os JOGOS COMEMORATIVOS que serão realizados em abril de 2018 no Pacaembu com a presença de atletas e líderes empresariais.

Será criado também um DOCUMENTÁRIO e um LIVRO DE ARTE que vai mostrar a trajetória do Sindicato de Atletas de SP nestes 70 anos de existência e o GUIA DOS ATLETAS com a divulgação da trajetória dos mais de 6.000 atletas sindicalizados.

Para fechar a série de eventos será realizada a Festa Gala em comemoração aos 70 anos do Sindicato de Atletas de São Paulo no Hotel Maksoud Plaza para 500 convidados e líderes do futebol.

Flávio Sanna, um dos criadores do Global Football Experience explica que “o Fórum é um evento que serve como lançamento da empresa e uma nova fase do Sindicato de Atletas de São Paulo. Será um evento com uma dinâmica diferente do que tem se feito atualmente no Brasil mostrando de uma forma leve, porém, repleta de conteúdo do setor para todos os convidados, gerando relacionamentos e business para todo o trade do futebol”.

Já Antônio Gouveia, sócio do Flávio Sanna, “está convicto que eles estão colocando toda a experiência de vida empresarial em uma plataforma com conteúdos, realização de ideias criativas, difusão de informações relevantes, produtos e serviços que mostra ainda mais nossa grande paixão nacional e nos coloca como protagonistas no mercado do futebol mundial. Somos uma empresa que cria e executa nossos serviços com qualidade visando sempre uma vida empresarial longa e referencial”.

O GLOBAL FOOTBALL EXPERIENCE foi criado pelos empresários Antônio Gouveia (publisher do BRASIL FUTEBOL e DECORBOOK há 27 anos) e Flavio Sanna (empresário de eventos customizados há 28 anos) com o objetivo de disseminar conteúdos e realizar experiências dentro do ‘football’brasileiro e mundial. Com sede em São Paulo, Miami e Londres e agora com conexão direta na Rússia 2018 e Qatar 2022.

Sobre o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo

Um ano antes da fundação da Associação dos Jogadores de Futebol, 15 pessoas se reuniram sob orientação do cronista Aurélio Campos, no auditório da Rádio Difusora Tupi, para determinar a criação de uma entidade que representasse e defendesse os jogadores.

A ideia que saltava das mentes dessas pessoas foi concretizada no dia 23 de julho de 1947, em reunião realizada na sede da Associação Comercial, na Rua Libero Badaró, em São Paulo (SP).

Helio Geraldo Caxambu, um dos maiores goleiros dos anos 40 esteve entre os idealizadores e maior entusiasta, foi escolhido para ser o primeiro presidente da recém criada Associação dos Jogadores de Futebol. Dois anos depois, datada de 11 de outubro de 1949, saiu à carta sindical que elevou a Associação à categoria de Sindicato, Caxambu continuou como presidente por mais três anos contribuindo significativamente para várias conquistas dos jogadores, o que lhe custou grande parte de sua carreira.

Os problemas para manter o Sindicato de Atletas atuante sempre foram solucionados com determinação e criatividade, prova disto foi acordo inédito e avançado para a época, firmado em dezembro de 1949, com a empresa Balas Futebol, presidida por Jordão Bruno Sacomani, que mais tarde viria a ser presidente do Palmeiras, que pretendia promover seus confeitos associando-os a uma coleção de figurinhas de jogadores de futebol a serem expostos em álbum próprio. Com a negociação a empresa passou a conceder aos jogadores certa quantia por ano, pela utilização do uso de suas imagens. (www.sindicatodeatletas.com.br)

O atual Presidente Rinaldo José Martorelli é um ex-futebolista brasileiro que atualmente é o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, foi idealizador e presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) e da Divisão Américas da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro). Sua experiência também o levou a atuar em duas Comissões na FIFA, Câmara de Resolução de Disputas e Comissão do Estatuto do Jogador.

Martorelli passou a ser o goleiro titular do Palmeiras em 1985 depois da segunda passagem de Leão pelo clube, sendo eleito pelo jornal A Gazeta Esportiva o melhor goleiro do Campeonato Paulista de 1986, e assim permaneceu até 1 de abril de 1987, em uma derrota para o Guarani por 2 a 1. Em todo o tempo que passou pelo clube, fez 206 partidas como titular.

Quando se retirou do futebol havia dois anos que dividia seu tempo entre os times que defendia e o Sindicato de Atletas de SP. As segundas-feiras eram sempre reservadas ao Sindicato e contava com a experiência de Helio Geraldo Caxambu, primeiro presidente da entidade, já aposentado, mas que seguia dando conselhos para o ex-goleiro. Martorelli provavelmente foi um dos maiores entusiastas da Lei Pelé, que acabou com o passe em 1998, tendo trabalhado ativamente em seu favor. Mais tarde, além de presidente do Sindicato Paulista, passou a ser vice-presidente do Sindicato Nacional (FENAPAF), da diretoria executiva do Sindicato Mundial de futebolistas (FIFPro) e além de futebolista é advogado especialista em Direito Desportivo, mestre em Direitos Fundamentais e professor de várias pós-graduações pelo país. Em 2011 assumiu as presidências da FENAPAF, sindicato nacional que congrega dezessete sindicatos estaduais, e do braço latino-americano da Divisão América do sindicato Mundial da FIFPro.

AGENDA do Fórum Brasil Football

24 de novembro – 20h30 – Abertura do Fórum Brasil Football

25 de Novembro – 8h – 08 Palestras (cada uma com duração de 20 minutos) e almoço

26 de Novembro – 9h – Debate de Encerramento com o Coordenador de Seleções da CBF Sr. Edu Gaspar

Local: Hotel Maksoud Plaza

End.: Rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista – São Paulo

Entrada da IMPRENSA somente com credenciamento.

Fechado ao público.

 

Credenciamento de imprensa, enviar nome completo, veículo, cargo, endereço de e-mail, celular aos cuidados da Jornalista Cláudia Rolim para o endereço   praclaudiarolim@gmail.com

Cláudia Rolim
CRolim Assessoria de Imprensa

FB: C Rolim Rolim
+55 11-2805-0021 / +55 11-9-6925-4070

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.