Lino Tavares

Assista ao Vídeo Clip  com o Hino do EFIPAN, no final do texto.

   O Internacional conquistou, pela 12ª vez, na noite de terça-feira, em Alegrete-RS, de forma invicta, o 33° Encontro de Futebol Infantil Pan Americano.  Após três anos sem chegar à decisão, o colorado enfrentou o Santos (campeão de 2012), em uma partida muito disputada e equilibrada, com poucas chances de gols, que terminou empatada no tempo normal, com gols do artilheiro Adilson Jr, para o Inter, e Rodolfo para o Santos; Antes disto, o goleiro santista Carlos Alberto defendeu um pênalti do time gaúcho. O título foi definido nas cobranças de pênaltis, quando o Internacional fechou a série em 5 x 3 e levou o 12° título do EFIPAN para o Beira Rio.  O terceiro lugar ficou com o Grêmio, que derrotou o Coritiba por 1 x 0, gol marcado por Gustavo Nascimento, na primeira partida da noite.

O Internacional é o maior vencedor da história do EFIPAN
O Internacional é o maior vencedor da história do EFIPAN

O Internacional é o maior vencedor da história do EFIPAN e já havia conquistado o título em 1986, 1987, 1994, 1997, 1999, 2002, 2003, 2004, 2007, 2008 e 2009.

O EFIPAN 2013 foi marcado pelo equilíbrio e bom nível técnico, além da marcante presença do torcedor alegretense que viu surgir no Estádio Farroupilha mais uma safra de bons nomes para o futuro do futebol.

A Escolinha de Futebol Flamengo, entidade promotora do evento, agradece o apoio da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer – Fundergs, Guarnição Federal, Brigada Militar, Prefeitura Municipal de Alegrete, Instituições de educação municipais e estaduais, Secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas Sr. Afonso Motta e Câmara Municipal de Vereadores, também agradece às empresas que tornaram possível a realização de mais uma edição do principal campeonato de futebol infantil do continente: Ouro e Prata, Pilecco Nobre, Piá, Camil, Nogueira Transportes, Vaucher Transportes, Nutrella, Caal – Centro Comercial e NetConesul.

De uma forma muito especial, nos dirigimos e agradecemos ao torcedor que compareceu ao Estádio Farroupilha ao longo dos 17 dias de competição, também acompanhou todos os lances através da TV EFIPAN, que mais uma vez foi sucesso de audiência em todas as partes do mundo, e a todos os apoiadores e colaboradores, que ao lado das 12 equipes participantes, construíram mais uma página de sucesso nesta história.

Mais informações:

Campanha do campeão

1ª Fase

13/01 – Inter 1×0 Coritiba
15/01 – Inter 0x0 Santos
17/01 – Inter 1×0 Peñarol
19/01 – Inter 1×1 Grêmio
20/01 – Inter 0x0 Flamengo de Alegrete
22/01 – Inter 2×1 Portuguesa

Quartas de Final

26/01 – Inter 4×0 Peñarol

Semifinal

28/1 – Inter 2×1 Coritiba

Final

29/01 – Inter 1(5)x(3)1 Santos

 Destaques do campeonato

Seleção do EFIPAN: Gustavo Senkor (Coritiba), Jonathan Cavalheiro (Grêmio), Adilson Jr (Internacional), Rodolfo Araújo (Santos), Vinícius Cambraia (Flamengo), Guilherme Guedes (Grêmio),  André Anderson (Santos), Bernardo Flores (Internacional), Alexandre Felipe (Santos), Brenner Sabino (Internacional) e José Augusto (Grêmio).

Melhor treinador: Luiz Augusto (Coritiba)

Atleta revelação: Vinícius Cambraia (5) – Flamengo

Goleador: Adilson Jr (3) – Internacional – 5 gols marcados

Goleiro Menos Vazado: André Luiz (Internacional) e Carlos Alberto (Santos) – 4 gols sofridos.

Confira abaixo o vídeo do Hino do Efipan: Letra e Música de Lino Tavares:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.