De Bauru, Lucas Akira & Fábio ganharam destaque na mídia ao interpretar clássicos do Sertanejo como “Evidências” e “Ai Se eu Te Pego” na língua japonesa

.

O gênero sertanejo é um dos que mais sofrem variações no meio musical, umas voltadas mais para o público raiz, outras mais para o perfil jovem, são vários elementos que inovam nesse que é um dos ritmos mais ouvidos no Brasil, de acordo com a pesquisa do Datafolha, publicada em outubro de 2022. Mas, apesar do gênero diverso e cheio de novidades tanto musicalmente, quanto em quantidade de artistas, os irmãos Lucas Akira e Fábio conseguiram achar um meio para inovar.

.

O gênero sertanejo é um dos que mais sofrem variações no meio musical, umas voltadas mais para o público raiz, outras mais para o perfil jovem, são vários elementos que inovam nesse que é um dos ritmos mais ouvidos no Brasil, de acordo com a pesquisa do
Lucas Akira & Fábio – Foto: Epik Comunicação

Os ‘Japanejos’, como também são conhecidos, apostaram na mistura de elementos da cultura japonesa com o sertanejo universitário. De Bauru, interior de São Paulo, a dupla decidiu juntar a tradição de família, afinal, pela parte paterna, eles são descendentes de família japonesa e a paixão pelo sertanejo, da parte materna. “Nossa mãe cresceu na roça, então em casa crescemos ouvindo Tonico e Tinoco comendo sushi”, comenta Lucas.

Uma das interpretações que ganhou destaque na mídia foi “Ai Se Eu Te Pego”, faixa de sucesso na voz de Michel Teló. “Gravamos um vídeo para o YouTube, isso já faz um bom tempo, a plataforma foi crescendo e o nosso trabalho também, depois de um tempo fomos ganhando nossos espaços em shows, imprensa e hoje, vivemos do nosso sonho, da música”, completa Fábio.

Pelas redes sociais, os irmãos, ou melhor, os Japanejos compartilham com os fãs clássicos como “Evidências”. “Estamos sempre pensando em trazer coisas novas para o nosso público, lógico, dentro daquilo que a gente acredita e que tenha o nosso perfil. Evidências é um hino da música sertaneja, e dar a voz para esse clássico em japonês é uma honra”, ressalta a dupla.

.

O gênero sertanejo é um dos que mais sofrem variações no meio musical, umas voltadas mais para o público raiz, outras mais para o perfil jovem, são vários elementos que inovam nesse que é um dos ritmos mais ouvidos no Brasil, de acordo com a pesquisa do
Lucas Akira & Fábio – Foto: Epik Comunicação

DVD “Acústico dos Japanejos”

Recentemente os irmãos lançaram o DVD “Acústico dos Japanejos”, o novo trabalho é o segundo DVD da carreira de Lucas Akira e Fábio. Gravado em Bauru (SP), cidade berço da dupla, o projeto trouxe fortemente elementos da cultura japonesa, como origamis na decoração e taikôs – um instrumento milenar japonês, além de diversos ambientes para que o público fizesse uma verdadeira imersão na cultura oriental.

No repertório, os Japanejos apostaram em quatro canções inéditas: “Nem Ferrando”, música que foi selecionada para abertura do DVD, “Lua de São João”, “Nem Tudo Foi Em Vão” e “Mandadão”, além de releituras 100% acústicas  de grandes sucessos como “Saudade Da Minha Terra”, “Telefone Mudo” e “60 Dias Apaixonado”.
Confira agora: https://www.youtube.com/c/LucasAkiraeF%C3%A1bio

Para 2023, Lucas Akira e Fábio já adiantam que pretendem produzir muito mais. “Vamos trabalhar pesado para levar nosso trabalho para todos os cantos do Brasil, principalmente esse novo DVD que foi feito com muito carinho, cada música, arranjo, letra e cenário foi pensado para que o público conhecesse o nosso sertanejo com a nossa visão. Além disso, teremos vários lançamentos, parcerias, enfim, muita coisa boa”, finalizam.

.


.

Informações à Imprensa

Dayane Dias

11 94309-7961

dayanedias.imprensa@gmail.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.