João Doria ofende Veteranos da Policia Militar do Estado de São Paulo, acusa manifestantes de serem pagos pelo Senador Major Olímpio e recebe duras críticas, incluindo uma nota oficial de repúdio por parte do “DEFENDA PM”

.

Durante um evento na cidade paulista de Taubaté, nesta terça-feira 15 de outubro, o Governador do Estado de São Paulo, João Doria se exaltou por que alguns veteranos da Policia Militar cobraram do governador algumas promessas feitas durante a sua campanha e que até agora não foram cumpridas.

“Vá para casa vagabundos, vá para casa aposentados, vá comer mortadela com a sua mãe, vá cobrar do Major Olímpio seus duzentinhos para vir aqui…”, foram algumas das palavras ditas por João Doria no palco do evento.

Com este comportamento lamentável do governador ele demonstra a importância que os aposentados tem para ele e para o Estado de São aulo durante seu mandato.

Lembrando também que no evento de formatura dos novos Sargentos da PMESP, o governador foi muito vaiado pela população que estava assistindo, e em vídeo gravado no Palácio do Governo, Doria disse que não se abalava com as vaias pois ela teria sido orquestrada pelo Senador Major Olímpio e Deputados Major Mecca e Coronel Tadeu.

O Atual governador, que tem mostrado intensão de ser candidato à presidência da república em 2020 tem que se lembrar que a internet tem boa memória e os vídeos que foram gravados ressurgirão durante sua campanha.

Entre tantas manifestações de repúdio, destacamos a da associação DEFENDA PM, do Senador Major Olímpio,

Abaixo uma nota oficial da Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar a DEFENDA PM, que é presidida pelo Cel Elias Miler da Silva.

.

DEFENDA PM repudia xingamentos de Doria

.

A Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar (DEFENDA PM) vem a público repudiar o tratamento desrespeitoso, para dizer o mínimo, que o governador João Doria dispensou aos policiais militares da reserva durante um evento em Taubaté, nesta terça-feira (15).

Ao perceber a presença dos manifestantes, o governador passou a disparar impropérios e chamou os veteranos da Polícia Militar de “vagabundos”, além de voltar sua ira contra policiais da reserva que se tornaram, respectivamente, deputado e senador por São Paulo.

.

http://gibanet.com/2017/12/22/historia-da-policia-militar-do-estado-de-sao-paulo/
Cel Elias Miler da Silva, presidente da DEFENDA PM

.

É de causar espanto que um chefe de Estado se refira de forma tão vulgar aos policiais militares que durante décadas arriscaram suas vidas para garantir a segurança da população do estado que ele agora governa. O governador poderia ver como os governadores de países democráticos tratam os seus policiais.

Causa estranhamento, também, o seu destempero. Os manifestantes estavam no local para reivindicar as promessas feitas durante a sua campanha. O protesto ocorria de forma pacífica, sem agressões por parte dos veteranos, quando o governador passou a disparar xingamentos e impropérios.

Há muitos anos a Polícia Militar vem sofrendo com a falta de valorização, por parte do governo estadual. Os salários são baixíssimos e não são revisados ou reajustados há décadas. Valorizar as forças de segurança é também demonstrar cuidado com a segurança pública da população, e isso não tem sido feito da forma como deveria.

A DEFENDA PM, como entidade representativa, esclarece que tem se posicionado de forma firme, mas ordeira, desde o primeiro dia do mandato de Doria, para apresentar suas reivindicações. Nunca faltamos ao respeito, mas, não pela primeira vez, ouvimos palavras desrespeitosas.

Não seguiremos pelo caminho da ofensa, mas não aceitaremos que sobreviventes de uma guerra urbana sejam tratados como “vagabundos” depois de mais de 30 anos servindo e protegendo a população.

ELIAS MILER DA SILVA, presidente da DEFENDA PM

.

Veja no vídeo abaixo o momento em que o Governador do Estado de São Paulo João Doria desrespeita os Veteranos da Polícia Militar

.

.

Abaixo algumas manifestações em relação ao ocorrido

.

Senador Major Olímpio manda um recado ao Governador João Dória

.

.

Em pronunciamento do Deputado Estadual Major Mecca durante a Sessão Plenária realizada no dia 16/10/2019, fala sobre as declarações de João Doria

.

.

Declaração do Deputado Coronel Tadeu sobre as declarações do Governador João Doria

.

.

Mãe exige uma resposta de João Doria, que chamou o pai dos seus filhos de vagabundo!

.

.

Há muitas declarações e manifestações de repúdio nas redes sociais, tanto de veteranos, quanto de políticos e também de civis. Espero que estas manifestações façam o Governador do Estado de São Paulo João Doria se lembrar que ele é um representante da população de São Paulo e suas declarações tem que representar a opinião de seus eleitores, deve o governador também lembrar que enquanto ele cumprir seu mandato, ele também é um servidor público e deve ter respeito por seu cargo e por todos os contribuintes.

.

1 thoughts on “O Governador João Doria chama Veteranos da Policia Militar de vagabundos

  1. Pingback: "Retreinamento" da Policia Militar anunciado por Dória desvia o foco do problema! - Gibanet.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.