Aécio Cesar

.

            Você alguma vez já parou para pensar que por traz de qualquer força psíquica a qual alimentamos, existe um jogo de sintonias onde vencerá o bem ou mal até então manifesto? Não sabemos ainda o quanto é perigoso pensar à revelia, embora assim aconteça, longe da nossa atenção e do nosso cuidado no expressar.

            O assistente Calderaro nos instrui e onde André Luiz nos relata no livro “No Mundo Maior” pelo saudoso médium Chico Xavier, tem suas ocupações quanto aos irmãos ainda presos às amarras dos vícios: “… importava acompanhar os problemas, quais imprevistas manifestações da própria vida”. Problemas existem, os vários. E somente com a intervenção de amigos espirituais é que muitos desses tem a vazão de serem aliviados.

            Muitos irmãos de jornada ainda não atentaram na responsabilidade que se tem no pensamento desarvorado e sem freios. O pensamento é tudo na rotina de cada um de nós. Ele vive em nós, pois é dele e através dele que iremos nos mostrar perante o mundo, amigos e familiares.

            Nunca se pensou tanto no mal como nos dias que correm. Nunca se odiaram tantos irmãos de mesma raça a ponto de matar hoje em dia, sendo apenas para alimentar as estatísticas. Onde Deus nos corações? Onde a Caridade no expressar do testemunho cristão? Onde a palavra que edifica seguida da ação que enobrece a alma transcendendo as vicissitudes do caminho?

            Nesse combate de pensamentos os mais sinistros, André Luiz complementa com mais uma citação a respeito: “Para isso, o missionário atuante era compelido a conhecer profundamente o jogo das forças psíquicas com acendrado devotamento ao bem do próximo”. Nada mais que justo não é mesmo?

            Como sempre digo, já falamos demais em Jesus. É bom que se fale, sim, Nele, mas atendendo mais presente ao irmão desgraçado do caminho. Agora deveremos assumir a nossa integridade moral e espiritual no serviço fraterno mais que urgente. Vamos todos descer da tribuna, falar menos e trabalhar mais, procurar amealhar o bem com devotamento, sem interesses, anônimo e consubstanciado nos ensinamentos salvadores. Vamos deixar as brigas intestinas e observar mais a importância, que ainda não damos, aos ensinos deixados pelo Cristo de Deus, por Allan Kardec, por Chico Xavier. Todos eles trabalharam incansavelmente. Todos renunciaram ao verdadeiro amor. Todos doaram de corpo e alma para o engrandecimento espiritual de uma raça que poderá ser exterminada pelos da própria linhagem.

            Muito se fala hoje no Apocalipse. Livros e livros lançados. Novelas e filmes fortalecem o fim do mundo violento e insensível. Pontos de vista de um e outro que se diz conhecedor do final dos tempos, se esquece que está havendo sim, um apocalipse moral o qual os homens ainda não atinaram no perigo que correm. Não o analisaram ainda. Não perceberam as suas consequências. Por que essa atração ferrenha em exterminar o mundo e as pessoas? Será que Deus terá essas mesmas intenções acabando com tudo que criou, Leitor Amigo?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.