Depois da condenação dos réus do mensalão, muitos não acreditavam que os mesmos cumpririam a pena em cela comum. Todos apostavam que receberiam tratamento diferenciado por serem grandes tubarões. Questionado sobre isso, o Ministro Joaquim Barbosa disse que tem direito a cela especial, só em caso de prisão provisória, antes de serem condenados judicialmente.

Como já saiu a sentença final, os mensaleiros vão mesmo ver o sol nascer quadrado, atrás das grades de uma cela comum. Serão, finalmente, igualados a outros criminosos, de todas as espécies, tais como assaltantes, ladrões, assassinos…

Se levarmos em conta o enriquecimento ilícito pelo rombo nos cofres públicos, a pena dos corruptos é praticamente nada, pois é graças à corrupção que nossa educação está entre a pior do mundo, a saúde pede socorro, segurança não existe, as rodovias estão precárias… se levarmos em conta tudo isso, o corrupto passaria de um simples larápio a um assassino indireto.

por Amarildo
por Amarildo

Por que se roubou verba da saúde, muita gente vai morrer por falta de atendimento, leitos, remédios. Se o desvio foi da infraestrutura, muitos morrerão em virtudes das más condições das estradas. Se foi dinheiro que seria para a segurança pública, faltará policiamento e consequentemente, aumentará a bandidagem e seremos vítimas da violência.

O corrupto é o malfeitor da nação, o maior responsável pela falta e não funcionamento dos serviços básicos necessários à população.

José Antonio Karacek

Charge gentilmente cedida por Humor Político

1 thoughts on “Malfeitor da Nação

  1. Delmar Antonio Marques de Souza says:

    JOSÉ A KARACEK, faço minhas as suas palavras e com a sua aquiescência, e acrescentaria mais: se o Brasil fosse um país sério, esses criminosos/bandidos/ladrões/corruptos deveriam ter sido condenados a prisão perpétua, mas isso não é possível, então pelo menos, deveriam ter pego a pena máxima.

    E a maior pena eles ainda não pegaram, que a devolução ao Erário Público de tudo o que roubaram, inclusive Lula e seu filho Lulinha que enriqueceram às custas do Erário.

    E a propósito, será que esses dois vão escapar ilesos e impunes?

    De outra banda, o larápio Maluf que afanou da prefeitura de SP mais de 22 milhões de dolares, também vai escapar impune?

    Não se sabe de onde sai tanto ladrões nesse País. Se fizéssmos como um país que não me ocorre o nome, cortássemos a mão direita de cada ladrão, seríamos um país de manetas!

    Esta é a minha opinião, salvo melhor juízo!

    Delmar Antonio Marques de Souza.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.