O Aumento da Carga Tributária e o Incentivo à Natalidade 3*Delmar Antonio Marques de Souza

Tenho visto na imprensa de que o Governo Dilma Rousseff, está se debatendo por falta de recursos financeiros. Inclusive fala-se em aumento de tributos e até na recriação da falecida SPMF. Não obstante se tenha conhecimento, também,  do récorde de arredação de impostos pelo Tesouro Nacional.

Como exlicar essa tremenda contradição? Será que a equipe do Governo gasta mal ou é mau-gerenciamento dos recursos públicos?
Acho que as duas respostas são afirmativas.

A Ministra do Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campello, não se sabe em que mundo está vivendo e/ou atuando. Pois ela  tem a coragem de promover o aumento da natalidade do país, concedendo um benefício extra a cada gestante, no valor de R$32,00 por mês. Ela, dessa forma, está atuando na contramão da política social para os  póbres. Ela, se tivesse melhor noção e das consequências do aumento indiscriminado da natlidade, em vez desse incentivo à natalidade, deveria, com muito mais ênfase, promover o controle da natalidade!

É nisso que dá a escolha de ministros  políticos, despreparados e sem noção da realidade brasileira, que ficam metendo os pés pelas mãos, como se diz na gíria, como no caso em tela.

Esta é a m inha opinião, salvo melhor juízo!

* Delmar Antonio Marques de Souza é advogado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.