O Brutal Assassinato da Exª Juíza Patrícia Acioli 3

* Delmar Antonio Marques de Souza

É de estarrecer o descaso das autoridades, frente ao brutal assassinato de uma Juíza de Direito, no exercício do seu cargo. Não é um caso isolado. Segundo levantamento recente divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça, mostra que existem hoje no Brasil 134 juízes sob ameaça de morte ou violência.

O assassinato da Juíza Patrícia Acioli, que chocou o país, é uma prova real do risco em que vivem os magistrados e toda a população brasileira, que nada mais somos do que refens de bandidos.

A culpa dessa famigerada violência, em parte,  deve-se a aprovação da Lei chamada “estatuto do desarmamento”, que na realidade só desarmou e prejudicou o cidadão de bem, pois os bandidos, que não cumprem lei alguma, ficaram seguros  e na certeza de que as suas vítimas estarão totalmente desarmadas, além do que, contam a seu favor a impunidade, diante de leis tão benevolentes a bandidos. Pois cumprindo um sexto da pena já obtem a liberdade provisória. Isso é um descalabro e um tapa na cara da  sociedade. Deixando claro nas entrelinhas,  séria dúvida de que os legisladores estariam legislando a favor dos  bandidos! É a impressão que dá.

De outra banda, são os bandidos  e traficantes favorecidos, mais uma vez, pela franquia das fronteiras limítrofes, pois  não há fiscalização eficiente para coibir o contrabando de drogas ilícitas e armamentos para os bandidos.

Para a solução desses graves problemas, não precisa nenhum milagre, basta  vontade política e as autoridades utilizarem-se dos recursos a que dispõem:

a – Para descobrir os assassinos da Juíza, a colocação da polícia federal na investigação;

b- Para brecar a impunidade, a revogação da progressão de regime para o semi-aberto, bem como ver da possibilidade de aprovação de lei  que implante a  pena de morte no país;

c – Para coibir o contrabando de drogas ilicitas e armas, a colocação das forças armadas na fiscalização das fronteiras limítrofes com os países vizinhos;

d – A revogação do estatuto do desarmamento, por inconstitucional;

Esta é a minha opinião, salvo melhor juízo!

* Delmar Antonio Marques de Souza é advogdo

2 thoughts on “O Brutal Assassinato da Exª Juíza Patrícia Acioli

  1. Gilberto says:

    Meu caro Delmar, vou ser bem sincero contigo.
    Você tem que perceber que a justiça no Brasil só acontece quando se paga propina.
    O Brasil é corrupto de berço.
    O brasil foi e sempre será o berço da impunidade, do desrrespeito, da indiferença.
    Enquanto você e alguns integrantes do judiciário estão preocupados com o respeito as leis e a ética, a maioria da população está prewocupada co o resultado do campeonato de futebol e os políticos co o resultado da licitação.
    Como já disseram vários sábios:
    -Somos a república das bananas.
    Enquanto o povo não aprender a votar, seremos esta anarquia pseudo democratia.
    abraços
    Giba

  2. Lino Tavares says:

    Mais uma vez, Delmar coloca o dedo na ferida e cobra solução para os graves problemas de segurança que nos afligem. Se todos agissem assim, certamente os índices de criminalidade cairiam e, então, só constinua ríamos reféns dos criminosos do poder, cuja arma que temos para acabar com eles é não votar em ninguém e nos somarmos a passeatas de protestos, pedindo mudanças urgente na esfera dos Três Poderes, todos hoje contaminados pelo vírus da corrupção.
    Parabéns

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.