O Desperdício do Dinheiro Público Através das ONGs. 3* Delmar Antonio Marques de Souza

Durante e após o governo Lula, é público e notório, o oficial desperdício do dinheiro público, que é rateado pelo Governo,destionado às ONGs, que nada mais são do que válvulas de escape de  consideráveis recursos oficiais. Entidades essas, que na verdade são cabides  destinados a justificar o desvio de recursos, que são  administradas geralmente por compenheiros do PT, e que não  são fiscalizadas e jamais prestam contas a alguém.

Segundo se sabe, nem o Tribunal de Contas e/ou  o Ministério Público Federal, se preocupam em examinar e/ou fiscalizar para onde vai toda essa astronômica fortuna, que é desviada de forma indireta do Tesouro Nacional?

Diante dessa realidade, nota-se que, com todos esses desvios de recursos, que causam rombos nas finanças públicas, o Governo Federal, pode ser acusado de  mal administrar  os recursos públicos, e em face disso, só podem faltar verbas para a saúde pública (falência do SUS), segurança pública deficitária(assassinatos de inocentes, assaltos e roubos a bancos, etc),  educação sucateada, estradas e rodovias igualmente esburacadas, etc.

E o pior de tudo  é que, a Presidente Dilma Rousseff, já está estudando a possibilidade da criação de novos impostos e/ou aumentos dos já em vigor, o que em últilma análise,  virá  estourar no bolso do espoliado contribuinte.

Com a palavra as autoridades constituídas!

* Delmar Antonio Marques de Souza é advogado

3 thoughts on “O Desperdício do Dinheiro Público Através das ONGs.

  1. Delmar Antonio Marques de Souza says:

    Maria Marçal:

    Adorei o seu comentário, que muito bem analisou os fatos e verdades no que diz respeito à essa famigerada válvula de escape de recuros públicos, chamadas de ONGs, que infelizmente não existe nenhuma fiscalização da canalização desse dinheiro para os fins a que são destinados. Uma vez que deixa sérias dúvidas dos critérios dessa partilha de verbas, que são destinadas a administradores do PT.
    Daí o desperdício do dinheiro público que vem a faltar para a saúde pública(SUS), segurança pública e educação, etc.
    Por tudo isso, vem faltar recursos ao governo que já pensa em aumentar a carga tributária para o espoliado contribuinte?

    Delmar Antonio Marques de Souza.

  2. Maria Marçal says:

    Delmar, bom dia!
    Interessei-me pelo assunto que abordas.
    Noto que esse tema, aos poucos, está sendo visto não mais com bons olhos pelo povo, eis que começam a surgir dúvidas de seu objetivo e do destino da verba arrecadada ou oriunda dos governos.

    Particularmente, não acredito em nenhuma delas. Nem mesmo no Criança Esperança que se tornou um grande circo para divulgação de atores, cantores, quando se deveria é trazer ao programa somente as Obras realizadas com essa babilônia de dinheiro advindo de um cidadão desinteressado de descobrir a base com que se criam essas ONGs e programas de fundos sociais.

    É meu pensamento.

    Maria da Graça Marçal
    Blog Maturidade Divagando
    Porto Alegre – RS

  3. Lino Tavares says:

    Delmar, a diferença do governo que temos hoje no Brasil, se comparado a uma caixa d’água, é que o reservatório tem apenas um ladrão, enquanto o poder governamental tem inúmeros. Para sustentar todas as quadrilhas enraizadas no governo corrupto, criaram-se mil e uma maneiras de desviar recursos púbicos. Uma delas são essas tais ONGs, cuja existência, considerando que existem teoricamente para fazer coisas que deveriam ser feitas pelo governo, é uma prova de incompetência dos que nos governam, pois se gerenciassem a coisa pública como convém, usando o dinheiro dos impostos com correçao e honestidade, não haveria por que existirem Organizações Não Governamentais, que a rigor são árvores parasitas, vivendo à sombra dos poderes constituídos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.