ImprenSátira 11Semana 37

ImprenSátira 12BICHAS PAULISTANAS ESTÃO GRATÍSSIMAS AO PREFEITO DE SÃO PAULO. MOTIVO: ELE LIBEROU O “MINHOCÄO” PARA ELAS FAZEREM A PARADA GAY.

 

Dilma e Alckmin acertam a construção do Ferroanel em São Paulo. Ficou combinado que, nessa parceria,  o Alckmim entra com o ferro e a Dilma como o anel.

Risco de recessão e dívidas derrubam as Bolsas na Europa. Aqui no Brasil o que derruba as bolsas são os trombadinhas, quando cortam as alças delas com canivete, assaltando as madames nos transportes coletivos.

 

EMISSÃO DE PASSAPORTES BATE RECORDE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2011. ISSO PROVA QUE A ÚNICA  SAÍDA PARA A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DOS BRASILEIROS CONTINUA SENDO O AEROPORTO.

Polícia apreende aves silvestres transportadas em um ônibus de São Paulo. A denúncia foi feita por um papagaio que,  não suportando o desconforto da sacola do traficante,  resolveu abrir o bico.

ImprenSátira 13IMUNDO CÃO

CÃOPENETRADO – Cachorro que foi violentado por outro cachorro, após ser confundido com uma cadela.

 

PARABOLADA – “O que é meu está guardado, não é verdade, companheira Dilma ?” (Lula, pensando em 2014)

BESTIBULAR

O que é que, no século 21, ficou conhecido como Guerra Fria ? Resposta: Foi uma batalha sangrenta travada no gelo, quando o Pólo Sul invadiu o Pólo Norte, sendo derrotado impiedosamente por um exército de esquimós.

 

EMENDA PROVERBIAL

Cachorro que late não morde, e, quando não late,  é porque já está mordendo.

O MAIOR SONHO

DO RONALDINHO GAÚCHO – Fazer o gol da conquista da Copa de 2014 e dedicá-lo ao Dunga.

ImprenSátira 14

O… BIN… TUÁRIO

Morreu de uma picada de mosquito – O genro tentou picar com um `faconaço o mosquito que estava sentado na testa da sogra.

 

ANÚNCIO DESCLASSIFICADO

Vende-se, a preço de ocasião,  um sofá-cama responsável pela destruição de um lar. Tratar no Clube dos Cornos, com seu mais novo associado.

ImprenSátira 15CANÇÃO DO ERCÍLIO

Minha terra tem impostos

Pedágios e taxas mil

E governantes dispostos

A assaltar meu Brasil

 

* Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor.

 

4 thoughts on “ImprenSátira

  1. Lino Tavares says:

    Pois é, amiga Maria. A piada do ferroanel, por exemplo, um pouco maliciosa, é para vingar antecipadamente a reoubalheira que haverá de rolar, nessa obra, em superfaturamentos e outras maracutaias, envolvendo petistas e tucanos, na hora de meter a mão no dinheiro público, eles fazem aliança (ou anel) e nós levamos ferrro.

  2. Maria Marçal says:

    Se eu não te conhecesse pessoalmente, comprava tuas mirabolantes sátiras!
    rsrs

    Abraços, Lino

    Está, como sempre, politicamente correto.

    Maria Marçal – Porto Alegre – RS

  3. Lino Tavares says:

    Obrigado, amigo Delmar. Não se sabe se o nosso cotidiano está mais para rir ou para chorar. Na dúvida, vamos rir. Por isso, escrever a ImprenSátira é um convite à alegria de sorrir, algo que faço com prazer.

  4. Delmar Antonio Marques de Souza says:

    Lino Tavares:

    Parabens pela ImprenSÁTIRA de hoje. A mesma está, como sempre, sensacional, graças a criatividade e competência do seu iluminado autor.

    Delmar Antonio Marques de Souza.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.