O Eleitor e o Título
O Eleitor e o Título

José Antonio Karacek

A Lei Eleitoral no Brasil, válida a partir desta terça-feira (02), parece mais a abertura de um salão de festas, com tudo liberado para a bandidagem. Onde já se viu, não poder prender nenhum eleitor (muito menos candidato) até dia 09, 48 horas após o encerramento das eleições?
Essa lei estupida só pode ter sido criada com o objetivo de tornar o Brasil o país líder isolado na criminalidade no período eleitoral. Ou quem sabe, eleger um número maior de políticos que estão envolvidos na bandidagem, pois neste período, um político corrupto pode definir o rumo de uma eleição em uma cidade de pequeno porte, e o melhor para ele, sem correr o risco de ser preso, ou perder os seus ‘estimados’ eleitores.
Tudo bem que sempre foi assim, mas isso deveria acabar. Já não temos segurança durante todo o ano, podendo ser efetuado prisão, imaginem como vai ser as manchetes de jornais durante esta semana, com tudo liberado. Claro, quem for pego em fragrante vai pra cadeia, só que alguém já viu ou ouviu falar de bandido que foi preso em fragrante?
Pelo menos agora se sabe pra que exatamente serve o título de eleitor. Caso você for preso é só apresentar o documento que será solto na hora, só falta o preso poder entrar na justiça, alegando que foi humilhado ao ser preso por ter cometido crime.
Porém, amigo leitor, não pense assim, use o seu título para fazer a diferença, eu sei que é quase impossível mudar os rumos da nossa história, entretanto se você vê que a mudança na sua cidade dificilmente acontecerá, com o mesmo mandante, ou mesmo com a troca do próprio, então não compactue com isso e vote nulo ou branco, pelo menos assim, você não terá vergonha em ver o seu candidato prejudicando toda uma sociedade, pois o seu voto não foi responsável pela eleição de mais um corruptos no meio da tropa.
Mas infelizmente é assim, as leis no Brasil são feitas de bandidos para bandidos. E tenho dito!

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira

                     

Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek

               

               

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

1 thoughts on “O Eleitor e o Título

  1. Massucatti Neto says:

    Olha, livre por livre, isso já é o normal em nosso país, afinal tantos matam e nada é feito. agora na epóca de eleição, até entendo, afinal

    LADRÃO QUE VOTA EM LADRÃO TEM 04 ANOS DE PERDÃO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.