O Olhar do Brasileiro Sobre a Corrupção 3José Antonio Karacek

 

Em épocas de poucas vergonhas, a população acaba meio que na marra, criando protestos contra os políticos. Muitos, para não fazer feio, vão às ruas protestarem, mesmo pensando que a corrupção não tem mais jeito e que é assim mesmo.

Talvez pensem assim, porque já fizeram algumas maracutaias menores com a justificativa de que o feito não é crime. Todo brasileiro se acha o ‘santo’! Todo mundo só faz o que é correto, errado são os outros…

A sociedade se pergunta: como que em uma passeata gay, mais de um milhão de pessoas vão às ruas, e para pedir o fim da corrupção e a punição de corruptos pouco mais de vinte mil se manifestam?

Não é difícil encontrar em redes sociais comunidades pedindo a punição de políticos envolvidos em desvios públicos. Porém tomar uma decisão e ir às ruas nem pensar. O que irá dizer meu compadre ou parente envolvido, mais “sujo que pau de galinheiro”? É melhor deixar quieto que quem sabe na próxima não me arrumam uma boquinha.

E vai que com tanta pressão popular arrumam uma lei que acabe com o “jeitinho brasileiro”. Aí que eu não vou ter minha tetinha na próxima. Então deixe que os políticos roubem. Um a menos ou uma a mais no protesto não vai fazer diferença mesmo.

Brasileiro não protesta, só exige punição dos ladrões do parlamento. O porquê está respondido acima. E como a maioria dos políticos não é besta e sabe que os brasileiros se contentam com futebol, praia e mulheres popozudas, investem em redes de televisão para realizarem o desejo dos brasileiros e ficarem livres para realizarem seus malfeitos sem que a população os atrapalhe.

Sem contar que no fim das contas, o brasileiro gosta de dar seus nós, sem que ninguém veja, é lógico. Mas claro, isso não é corrupção!

 

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.