José Antonio Karacek

Nem baixou a poeira do julgamento do Mensalão e da CPI do Cachoeira, e já surge um novo escândalo de corrupção. A operação porto seguro da polícia federal já prendeu várias pessoas e têm ainda muitos mandados de busca e apreensão, inclusive de pessoas ligadas ao governo, suspeitos de integrar uma organização criminosa que praticava fraudes em órgãos federais.

Como é de praxe, uma das envolvidas e responsável pelo escritório, que era como uma central de pedidos ao governo federal em São Paulo, foi nomeada pelo ex-presidente Lula. Dilma está pagando um preço muito alto pelo cargo que ganhou de presente de seu padrinho. Todos os escândalos no governo Dilma tinham relação com pessoas que foram nomeadas ainda pelo ex-presidente Lula e que há pedido dele continuaram com seus cargos

O Preço do Poder
O Preço do Poder

Aos poucos ela vai fazendo as correções necessárias. O ideal seria se ela tivesse tomado tais medidas sem estar pressionada pelos escândalos, mas pelo menos já é um começo.

Eu, particularmente, estou tendo – após a condenação dos mensaleiros – um pouquinho de fé na Justiça! É pouco, concordo, mas pelo menos os corruptos e suspeitos de corrupção estão começando a “cair do cavalo” e irem em cana.

Antes tarde do que nunca!!

3 thoughts on “O Preço do Poder

  1. Ana Silva says:

    Não importa quanto passe o tempo enquanto Lula rondar o poder aqui e acolá vai surgir um escândalo. E o preço do poder quem paga? O povo.

  2. geraldo petillo says:

    Me causa uma grande tristeza saber que um partido tão popular como o velho PT de guerra esteja tão carregado com os piores e mais crueis corruptos da história da democracia livre do Brasil. É triste ver que a maioria desses que ai se encontram, e vão caindo, estiveram nos porões da ditadura e isso me remete a um pensamento que foram os fundamentais na história da democracia brasileira, porém também estruturaram o famoso PCC. Não há como um presidente de uma nação não saber sobre o mensalão, até porque todos os atos administrativos passam por ele, e se ele delega seus poderes para seus ministros, quem erra não é o ministro, mas ele por ter escolhido um corrupto para representá-lo. O dinheiro roubado pelos corruptos dava para diminuir bastante as dividas públicas, aumentar nossos salarios e diminuir a inflação e taxas dos impostos e irrigar as terras aridas do nordeste. Infelizmente o povo brasileiro é bastante imaturo politicamente e ainda se deixa enganar, esperando ser salvo da miséria por essa corja de psicopatas.

    • José says:

      Obrigado pelas colocações, Geraldo.

      Infelizmente é isso. Como diz o velho ditado “Cada um tem o governo que merece”. Não acredito que este seja o governo que nós merecemos, porém como investe nos programas ‘compra votos’ para a classe ‘D e E’ e essas classes são maioria, mandam, desmandam e mamam nos cofres públicos e continuam no poder.
      O povo prefere esmolas do que ações e trabalho, ou seja, o povo já está corrompido, trocando votos por bolsas auxílios…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.