José Antonio Karacek

Diante da pobreza, estão criando mecanismos para disfarçar o empobrecimento do povo, através da distribuição de bolsas, que na verdade são esmolas institucionais, para amenizar a fome das pessoas mais pobres.

Mas será esta a melhor solução para acabar com a pobreza no país?

Mas, e se ao invés de distribuir bolsas gratuitamente, deixando muitas pessoas viciadas em receber tudo ‘de mão beijada’, o governo investisse mais em educação e preparasse essas pessoas para o mercado de trabalho?

O único problema é que aí o governo não teria domínio sobre a população, pois pessoa instruída saberia decidir melhor o seu futuro. Essas pessoas, hoje viciadas em bolsas, poderia, muito bem, mudar os rumos de suas vidas com uma melhor educação.

Essa de dizer que as bolsas trazem uma melhor qualidade de vida é pura enganação, na verdade isto é um jogo para perpetuação de poder e ao mesmo tempo cria-se ‘pássaros engaiolados’, ou seja, recebem seu alimento sem conquistá-la, ao receber a liberdade para buscar seus próprios alimentos, morrem de fome.

Bolsa-familia

Isto não é ajuda, não contribui para a evolução do indivíduo. Ao contrário, isso prejudica, e muito. Cuidar do povo é muito mais do que distribuir bolsas, é incentivar e dar oportunidades ao indivíduo para que o mesmo possa ir em busca do maior prazer da vida, que é a conquista com o seu próprio trabalho.

3 thoughts on “O Vício das Bolsas

  1. Gilberto says:

    JK, já que não conseguiremos abrir os olhos do povo, que continuará voando no PT para não perder o benefício e a corrupção continuará em todas as esferas políticas, poderemos pensar em nos render ao esquema e iniciar uma campanha para sermos contemplados com o “bolsa blog”, que irá beneficiar os pequenos blogueiros como nós a prosperar e depois o governo poderá dizer que ajudaram blogueiros pobres a entrar para a classe média.
    O que você acha?

    • José says:

      Fantástica a ideia, amigo Giba, mas vamos analisar os fatos;

      1. O governo poderia nos alegar que não nos enquadramos no beneficio, pois possuímos computador e internet em casa.
      2. Como somos instruídos e sabemos como funciona o ‘trabalho’ do governo, encontrariam alguma desculpa para que ficássemos fora do programa.
      3. E por ultimo: caso conseguíssemos nos enquadrar no ‘bolsa blog’, poderíamos nos acomodar e perder oportunidades de crescimento, para não perder a esmola do governo, como acontece hoje, no Brasil, com as demais bolsas…

      • Gilberto says:

        Mas o outro lado, que é praticado pelo governo também nos atenderia.
        1. Quando Lula assumiu ele, percebendo que toda a imprensa o massacraria, dividiu a verba de publicidade que era direcionada aos grandes para os pequenos também, desta forma os pequenos cresceram e deixaram de atacar o governo;
        2. Como somos instruídos e já temos a infraestrutura necessária para formarmos opinião, seria útil ao governo ter os blogs fora do hall de inimigos ativos;
        3. Como acontece com a pequena imprensa, o governo além do bolsa blog, cederia alguma verba de publicidade, que cresce de acordo com o crescimento dos escandalos e denúncias, ou seja, teríamos um crescimento acima da inflação;
        4. A cada dois anos teríamos mais um crescimento adicional por conta dos anos eletivos.
        Viu como é um bom negócio?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.