Giba

A sua carreira é sobejamente conhecida: conquistou um império que ia dos Balcãs à Índia, incluindo também o Egito e a Báctria (aproximadamente o atual Afeganistão). Este império era o maior e mais rico que já tinha existido. Existem várias razões para esses grandes êxitos militares, um deles é que Alexandre era um general de extraordinária habilidade e sagacidade, talvez o melhor de todos os tempos, pois ele nunca perdeu nenhuma batalha e a expansão territorial que ele proporcionou é uma das maiores da história, a maior expansão territorial em um período bem curto de tempo. Além disso era um homem de muita coragem pessoal e de reconhecida sorte.

Fonte: Wikipédia
.
Os 3 últimos desejos de Alexandre,  O Grande
Os 3 últimos desejos de Alexandre, O Grande
.
Mas o assunto a ser tratado não é este, mas os últimos desejos que reza a lenda foram proferidos por este grande imperador em seu leito de morte, diante seus três principais generais.
.
Confira:
.
1.Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
.
2.Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas…);
.
3.Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:
.
1.Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
.
2.Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
.
3.Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos.

3 thoughts on “Os 3 últimos desejos de Alexandre, O Grande

  1. Atena says:

    Alexandre é um dos meus ídolos históricos. Apesar da mãe louca que tinha e de um pai ausente, torno-se um dos maiores generais e conquistadores de terras como você bem mencionou. Não se pode provar que essa história dos três desejos é verdadeira, mas poderia ser já que foi aluno de Aristóteles e sabia usar a cabeça.
    abraços

  2. Juraci says:

    É Giba, quando leio sobre determinados personagens tenho apenas um sentimento, o de que Deus predestinou a estas pessoas a realizarem os feitos memoráveis

    • Gilberto says:

      Juraci, eu acredito que esta oportunidade é destinada a muitos, porém, poucos tem a coragem de enfrentar os desafios das grandes missões.
      Eu já deixei de enfrentar grandes obstáculos por pensar que não poderia transpor, porém hoje sei que se tivesse enfrentado, teria me superado e estaria em um patamar mais elevado.
      Você já pensou por este angulo?
      Grande abraço

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.