José Antonio Karacek
Passamos por um período de greves nos serviços públicos federais. Professores, policiais federais, servidores de ANVISA, INSS. Todos querem melhores salários. E quem sofre e é prejudicado, sempre é a população que depende desses serviços.
O que precisa ser pensando, com urgência, por nossos representantes de Brasília é em relação a alguma lei que faça com que as greves não prejudiquem a vida da população. Imaginem o problema de quem depende de remédios, mas que por motivo da greve dos agentes da ANVISA, os medicamentos importados não entram, pois não há inspeção para a liberação dos mesmos. Quantas pessoas morrerão por falta de medicamentos?
Este é um dos problemas de um dos serviços públicos. Concordo que os salários de alguns servidores são aquém do merecido, mas na hora de fazer o concurso estava no edital e os mesmos aceitaram aquele salário. Se não concordavam com o valor, porque prestaram o concurso?
O que acontece é que muitos que prestam concursos públicos, só pensam nas vantagens, nos benefícios e trabalham até se efetivarem. Efetivados, deixam o trabalho em segundo plano e começam a aderir a greves em busca de aumento salarial. O problema é que se o governo ceder logo o que os grevistas reivindicam, em breve entrarão novamente em greve, pois veem que a pressão sutil efeito. E enquanto negociam, vamos sofrendo as consequências de uma realidade triste de nossos serviços públicos.
.
.
José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira
.
Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek
.
.
Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:
1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.
2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.
3. Complete o cadastro.