Carlos Athanásio

Desde novembro/dezembro de 2013, deixei de escrever para ver o contexto dos meus textos e repensar sobre o programa de rádio e colunas que tinha e tenho responsabilidades, tanto em Frederico, quanto as que estão sendo publicadas fora da cidade e que tiveram grande repercussão, pois a internet como meio de comunicação, é imbatível, considerando o tempo que ficamos na frente de um PC, Netbook e, até celulares, na medida que a ferramenta internet cabe na palma da mão.

Assim, reinício a atividade de escrita, com essa coluna que comemora do dia 31/03/2014, com grande alegria e satisfação por ter havido um dia 31/03.

31-de-março

Por que isso? Pois, a sociedade de 1964, devidamente organizada em todas as escalas e classes (houve comício até em automóvel clube, a Igreja estava junto, clube de mães espalhados pelo Brasil), resolveram fazer uma mudança e “sugeriu” a troca de um presidente; depois, através de seus representantes legais (os congressistas) e devidamente autorizados por lei, foram feitas modificações constitucionais e legais de amparo das mudanças que a sociedade queria e PEDIRA de forma tão clara e cabal; hoje, se faz o que a autoridade pública quer, para depois ouvir ou saber da repercussão das medidas junto à população.

Não cabem aqui e não vou fazer, uma tabela de acertos e erros dos últimos 50 anos, mas, o certo, que no período chamado equivocadamente de revolucionário ou pior, de ditadura, e no Brasil têm vários exemplos ditatoriais em andamento (hoje, até cheque acima de R$ 5.000,00, tem “acompanhamento” do BC, secretaria da fazenda e receita federais; quem é o ditador que necessita ter esse tipo de controle???).

Não temos, por muito pouco, uma Cuba feita aqui!

Imaginem um País igual ao nosso, submetido, com caderneta para recebimento mensal de comida, rede de saúde quebrada, podendo exportar médicos que são explorados pelo país de origem?

Tentaram isso no Araguaia, mas, não deu certo! Porquê?

Aqueles que desejarem, deixem o pedido nos comentários, que eu envio e-mail onde respondo com fotos para pesquisa.

Então, Viva o 31/03!

Forte abraço, Carlos

1 thoughts on “Salve do 31 de março, sim!

  1. Joaquim Caldas says:

    As Forças Armadas perderam a dignidade e o povo está à deriva,salve-nos gracioso senhor! Amém! Com nossos próprio recursos os comunistas venderam nassa pátria e como de saldo levem os militares,de hoje!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.