Os Infratores das leis
Os Infratores das Leis

José Antonio Karacek

 

Sempre reclamamos da falta de fiscalização por parte das autoridades, que não cobram o cumprimento da lei. Porém, agimos como crianças mal-educadas, que se a mãe ou a professora não estiverem vigilantes, desobedecemos e infringimos as regras que foram feitas para organizar a sociedade, afim de que todos vivam em paz.

Diariamente, acompanhamos acidentes de trânsito onde muitas vezes os envolvidos nos acidentes estão embriagados, em alta velocidade, sem cinto de segurança e ainda sem habilitação. Dias atrás, em Brasília, em um acidente, deixou seis jovens mortos, além de todas as infrações acima citadas, no carro, que tem capacidade para cinco pessoas, estavam seis. Ou seja, não aprenderam em casa ou na escola que é errado dirigir alcoolizado, que o cinto de segurança existe para, como no nome já diz, dar segurança aos usuários dos automóveis, que para poder dirigir é preciso ter autorização do Detran e que em carro para cinco pessoas não podem entrar seis.

No domingo passado, o Fantástico mostrou gente pilotando jet-ski e lanchas sem a carta de autorização da Marinha, até crianças foram filmadas fazendo manobras com bote a motor. Quando alguém morre nessas manobras, dizem que isso acontece porque a Marinha não fiscaliza. Entretanto, quem deveria fiscalizar é a própria sociedade. Só que isso não acontece. Por exemplo, se estou trafegando em alta velocidade em uma estrada e alguém pisca os faróis, sei que logo a frente tem barreira policial, que devo diminuir a velocidade, afim de não ser multado devido à desobediência da lei. Ou seja, as pessoas são solidárias com os infratores e se queixam da fiscalização, que também já é deficitária.

Não sabemos viver em sociedade organizada. Precisamos que se ensine, desde cedo, as crianças, primeiro os deveres de cidadão, e depois, os direitos. Que se ensine a respeitar e obedecer às leis. Quando vejo pais, na frente de seus filhos, infringindo as leis, fico pensando, como será o futuro dessas crianças em relação ao cumprimento das mesmas?

.

.

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira

Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek


Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

.

.

 

 


 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.