Um viva ao dia da independência 3 Só quero que alguém me diga que independência é esta, porque eu não encontrei até agora.
O povão faz o que a Globo manda, o governo está dividido entre o que dita os EUA e a revista Veja, tem uma parcela de idiotas que veste, ouve e fala conforme dita a moda, ou seja não tem personalidade, nem opinião própria, nem gosto próprio e talvez nem cérebro.
Um país com uma das culturas mais ricas do planeta e que insiste em festejar o Halloween. É este mesmo país que tem como padrão de qualidade de vida da classe média morar em um apartamento próximo a um centro urbano e ter todo e qualquer aparelho eletrônico, mesmo os inúteis.
As nossas emissoras de rádio ficam repetindo mais de cem vezes por dia a mesma música que nosso povo tem que escutar, comprar e gostar.
Estamos em um país com condições de produzir os melhores alimentos do planeta e as filas no McDonald’s a cada dia ficam maiores.
Feliz dia da independência para você que mora no país da impunidade, no país da caixinha para o policial, da caixinha para o examinador do Detram, do suborno dos lobistas, do Habeas corpus preventivo.
Feliz dia da independência para você que ama este país e acha que ele é realmente independente.

4 thoughts on “Um viva ao dia da independência

  1. Silvana Marmo says:

    Olá Giba,
    Tenho o costume de falar aos meus alunos que se pudesse acabaria com as Casas Bahia, que alimenta estes eletrônicos com prestações de R$19,90 e com isto o lixo eletrônico vai se acumulando sem a mínima responsabilidade. Eles fazem varias prestações e quando se vê o salário não dá para pagar.
    Sabe, tem coisa que eu vou falar que talvez as pessoas achem absurdo, mas os celulares dos meus alunos de ultima geração sempre tem credito, falam a vontade e eu fico sempre preocupada, usando em casos de necessidade, já me senti muito pequena com relação a isto.
    Este povo, que usa aparelhos eletrônicos de ultima geração em sua maioria são assalariados e analfabetos funcionais, e ainda por cima votam no Tiririca.
    Meu carinho

  2. Dú Pirollo says:

    Meu caro amigo Giba, boa noite!!!
    Viva a independência!!! Quem sabe um dia ainda chegaremos lá, seremos verdadeiramente independentes de toda corrupção, de toda injustiça, de toda insegurança, de toda destruição e dos desmandos dos nossos políticos…
    Parabéns pela homenagem e pela postagem!
    Grande abraço e muita Luz em seu caminho!!!

  3. Rodrigo R. says:

    Olá Giba!
    Li com muita atenção seu post e concordo com o que escreveu. No entanto, na maior parte das vezes, os culpados não são a Globo, o Governo, os Estados Unidos… e sim, nós mesmos.
    Para que as coisas mudem no nosso país são necessários principalmente educação e cultura, que o governo deve oferecer, e cidadania, que deve partir de nós. A maioria das pessoas (incluo-me) não conhece todos os seus direitos e deveres de cidadão.
    Temos uma importante ferramenta nas mãos, o blog, capaz de informar e educar muita gente, basta usarmos esta ferramenta com consciência e sabedoria.

    Abraços.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.