Uruguai Vai Integrar Geração de Energia Eólica Com o Rio Grande do Sul 3Giba

 

O Rio Grande do Sul e o Uruguai, além de visinhos, são parceiros energéticos.

O governo gaúcho e o Ministério da Indústria, Energia e Mineração do Uruguai chegaram na quinta-feira 10 de novembro de 2011 a um acordo para atualizar, com a mesma metodologia, os atlas eólicos de ambos.

A definição ocorreu em uma das mesas temáticas realizadas nesta quinta feira à tarde em Porto Alegre a partir da missão comercial uruguaia liderada pelo presidente José Mujica, que esteve na Capital por dois dias.Haverá um compartilhamento de dados.

Isso facilitará o trabalho das empresas que poderão contar com o mesmo tipo de informações — diz o coordenador de energia e comunicações da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Eberson Silveira.

Com esta ação, além de economia, aumento na eficiência energética e aumento da oferta de energia elétrica, serão produzidos mais empregos.

Com a demanda de empregos, aumentará a necessidade de aperfeiçoamento técnico, o que fará com que escolas profissionalizantes se equipem e insiram em suas grades curriculares os cursos necessários a esta área, que é relativamente nova no país.

Se ambos conseguirem evitar o avanço das praticas corruptas corrosivas, praticadas pela grande maioria de nossos político, este projeto tem tudo para se tornar um dos mais lucrativos da região sul do Brasil.

 

Giba é técnico em sistemas de TV digital, radioamador, idealizador e administrador do GibaNet.com

 

Clique aqui e leia mais artigos do Giba

1 thoughts on “Uruguai Vai Integrar Geração de Energia Eólica Com o Rio Grande do Sul

  1. Lino Tavares says:

    Trata-se de um belo projeto. Contudo, é muito difícil apostar no governo do Tupamaro Mujica e do radical esquerdista Tarso Gernro. Essa gente está tão acostumada a sobrevir politicamente em cima de rótulos, que qualquer coisa que digam que vão fazer, em benefício do povo ou da nação, sempre está sob suspeita de ser mais um dos tantos projetos que não saem do papel, mas alcançam os objetivos propostos, que outros não são senão o de chamar a atenção para algo promissor que, ao cabo e ao fim, fica só na promessa. Isso não é pessimismo, é constatação dos fatos. O PAC emPACado da dobradinha Lula/Dilma, escancara isso de forma insofismável.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.