Lino Tavares

    Na série de entrevistas com personalidades femininas do país e do exterior, figura nesta edição a jovem atriz, modelo e ex-Miss Osyanne Pilecco, uma das mais glamourosas mulheres brasileiras deste início de século, possuidora de um currículo invejável, repleto de êxitos alcançados no mundo da beleza feminina, das artes cênicas e das passarelas.

A-LINDA-OSYANNE

O Primeiro Título de Beleza

 

   Osyanne nasceu em Alegrete, na Fronteira Oeste gaúcha, onde viveu sua infância e adolescência,  tendo iniciado em 2008 sua participação em concursos de beleza, quando, aos 16 anos, foi eleita “Rainha do Arroz”, em sua cidade natal, através de votação direta do público presente ao evento. Por uma feliz coincidência, a eleição da Soberana do Arroz, naquele ano, coube a uma integrante da família Pilecco, ligada a uma das mais importantes indústrias produtoras e exportadoras do produto no país, com sede na cidade de Alegrete. Falando sobre essa sua primeira experiência na passarela, Osyanne diz  textualmente: “Foi a partir desse concurso que tudo começou, pois até então não tinha intenção de me envolver nesse mundo.  Foi tudo por acaso;  depois do meu primeiro desfile, acabei me apaixonando pela passarela e as oportunidades foram me aparecendo naturalmente”.

Osyanne--2

A Miss

Ainda em 2008, Osyanne Pilecco foi eleita Miss Conesul Juvenil, despertando, com seu porte de beleza e sua desenvoltura, a admiração do coordenador do concurso Miss Itália Rio Grande do Sul, Edson Ferreira, que a convidou para participar do evento, destinado a descendentes de italiano, do qual se tornou vitoriosa, habilitando-se a representar o Estado no “Miss Itália Brasil 2009”, realizado em São Paulo, que igualmente venceu.

Ostentando essa invejável coroa, viajou para a cidade italiana de Jesolo Lido, juntamente com as outras duas finalistas, representantes de São Paulo e Paraná, a fim de participar do concurso “Miss Itália nell Mondo”, o 2º mais importante do gênero na Europa. No mesmo ano, Osyanne brilhou mais uma vez na passarela, conquistando o título de “Miss Mundo Rio Grande do Sul”. Detentora desse título, representou o Estado gaúcho no concurso “Miss Mundo Brasil, realizado em Angra Dos Reis-RJ, em 2010, ficando entre as sete finalistas.

 

Osyanne-3

A Passarela e o Teatro

   Nessa trajetória repleta de brilho e êxito, ela enfrentou mais um desafio, representando o Brasil, em 2011, no concurso “Miss Bikini Internacional”, na China, participação essa que deu início à sua carreira de modelo, em função da qual passou a residir em São Paulo.

Na capital paulista,  estudou teatro na Oficina de Atores  Nilton Travesso, concluindo o  Curso de Atriz, em cuja formatura, recentemente realizada, encenou  no teatro Irene Ravache a peça “Pierrô Saiu à Francesa, com direção de Guilherme Santana.

Osyanne-4

Osyanne Pilecco Responde

 

Qual foi a primeira vez que você desfilou em público e como se sentiu?

R: Comecei a desfilar quando era ainda criança na minha cidade, para lojas de roupas infantis, mas eu era muito tímida e nem pensava em levar a sério, depois meu primeiro concurso foi aos 16 anos, também na minha cidade. Era um concurso que significava muito para mim e para minha familia, não me senti nervosa, estava feliz por estar participando e acredito que isso acabou refletindo e eu acabei vencendo o concurso, eu me lembro que não conseguia nem acreditar! (rs)

 

Osyanne-5Você prefere desfilar nas passarelas da moda ou dos concursos de beleza?

R: Nos concursos de beleza, com certeza! Gosto de desfilar e poder olhar para as pessoas, sorrir e transmitir a alegria de estar ali, enquanto desfiles de moda são para mostrar um produto que você está usando. E os perfis também são diferentes. 

Como você se define hoje no mundo do glamour?

R: Eu acabei de me formar como atriz, me vejo ainda começando, com muita coisa ainda para aprender e realizar.

Qual foi o concurso de beleza cuja participação mais lhe emocionou?

R: Todos foram muito importantes, me marcaram de uma forma ou outra, conheci pessoas muito boas, que eu jamais vou esquecer, fiz amizades, conheci muitos lugares, viajei bastante, tive a honra de representar o Brasil mais de uma vez e receber o carinho de muitas pessoas, foram experiências, lembranças, que ficam guardadas no coração para sempre, impossível esquecer!

 

Você se sente mais segura na passarela ou no palco?

R: Os dois me

causam um friozinho na barriga, mas é um nervoso gostoso, faz parte a preocupação que dê tudo certo e no fim sempre fico com aquela vontade de quero mais, porque me divirto e adoro estar tanto no palco quanto na passarela.

Já pensou algum dia em ser cantora?

R: Bem que eu gostaria (rs) adoro cantar, é uma terapia, me faz muito bem, mas é preciso ter muita técnica e dedicação, já apresentei uma peça musical com minha turma de conclusão, minha personagem cantava, foi incrível, apesar do nervosismo que me causou na apresentação final (rs) foi incrível poder estar cantando e aprender um pouco mais durante o processo de montagem.

Você acredita que os critérios de julgamento adotados nos concursos de beleza são adequados e justos?

R: Eu acredito que sim, pelo menos todos os concursos que participei tanto como candidata ou jurada, achei justos. Não avaliam somente a beleza das candidatas,  mas todo um conjunto, como postura, comportamento, simpatia, inteligência, carisma da candidata, até mesmo o tratamento dela com as outras pessoas é avaliado. Eu mesma quando jurada era super criteriosa.

Você acha que as meninas bonitas e sonhadoras das família pobres têm alguma chance de brilhar nas passarelas?

R: Com certeza, o fato de serem de famílias pobres não as torna diferentes de outras meninas modelos, podem fazer tanto sucesso como qualquer outra, basta acreditarem, e encontrarem uma agência correta, uma pessoa que saiba cuidar da carreira delas.

Pelo fato de estudar teatro, você já optou pela carreira de atriz ou ainda tem projetos na carreira de modelo?

R: É difícil se firmar na carreira de atriz, muito mais quando se está iniciando, então pretendo conciliar as duas, uma pode ajudar a outra e quero fazer mais uma faculdade também.

Você acha que namorar pessoa famosa é algo complicado, ou não muda em nada?

R: Acredito que seja muito relativo, tem pessoas que conseguem entender e assim não muda em nada o relacionamento,  e outras nem tanto, então acaba existindo ciúmes e dificultando um pouco.

Agora,  curtindo um novo amor, dá para dizer que os dissabores do rompimento do namoro anterior já foram superados?

R:Não penso em dissabores, términos de relacionamentos acontecem, o que tem que ficar é o carinho e amizade pelas coisas boas que aconteceram.

Você continua mantendo boas relações de amizade com o Elieser e a família dele?

R: A família dele sempre me tratou como uma filha, é uma família maravilhosa, tenho muito carinho por eles e sei que eles têm por mim, mas não mantemos mais contato.

Quando o Elieser disse que voltaria ao Big Brother, você aceitou logo ou deu o ‘xeque-mate’, dizendo “ou ele ou eu”?

R: O nosso relacionamento não terminou pelo Big Brother, terminamos antes da entrada dele e por outros motivos, mas claro que quando estávamos juntos e a primeira vez que ele comentou comigo eu não gostei da ideia, mas depois dei muito apoio a ele.

Quais foram as pessoas que mais lhe incentivaram nos concursos de miss, na carreira de modelo e no estudo de teatro?

R: Minha família sempre, meus pais me deram muito apoio em todas as fases da minha vida.

Você acredita que possa haver mudanças para melhor, a partir dos protestos de rua que voltaram a acontecer no Brasil?

R: Sim, ao menos penso que temos que acreditar e lutar por isso, pois se perdermos as esperanças por um Brasil melhor, quem irá fazer isso por nós, se não formos nós os brasileiros que,  mesmo com tantos problemas e desigualdades, Brasil é a nossa casa, nosso país e temos muito amor por ele.

Que conselho você daria às jovens que sonham em conquistar seu espaço no mundo da fama?

R: Nunca desistir dos seus sonhos, por mais difíceis e impossíveis que pareçam, Deus está sempre cuidando do nosso caminho e futuro, muita dedicação e persistência e que elas busquem o espaço delas por amor a profissão e sempre com muita humildade e honestidade.

O que mais lhe causa orgulho no fato de ser gaúcha e alegretense?

R: Tenho muito orgulho de ser gaúcha e alegretense, é um sentimento que não se explica, mesmo morando longe já há alguns anos, estou sempre voltando para ver minha família e retomar minhas raízes, não consigo ficar muito tempo longe.

 Osyanne-7

“Bate Bola” com Osyanne Pilecco

 

Uma paixão?   Tenho tantas paixões na minha vida (rs) mas a Família é o maior amor do mundo.

Um agradecimento especial?  Aos meus pais, que estiveram sempre comigo, que me ensinaram tudo, que me deram uma formação baseada no amor e carinho e hoje quem eu sou é graças a toda dedicação deles.

Uma grata recordação?   Guardo muitas recordações, muitas da minha infância, adoro recordar as festas de fim de ano, Natal e Ano Novo com minha família, nos almoços de domingo estávamos sempre reunidos também, lembro que quando criança me escondia todas as noites no mesmo lugar e pedia para o meu pai me procurar quando chegava em casa, ele entrava na brincadeira comigo mesmo sabendo onde eu já estava rsss

O momento mais importante de sua vida?  Com certeza será o nascimento da minha filha, deve ser a sensação mais linda e incrível dar à luz  uma vida, um pedacinho seu.

Um sonho?  Além dos sonhos que todos nós desejamos de formar uma família feliz, que tudo dê certo na carreira profissional, sonho muito com minha família mais pertinho de mim, sinto muita saudade por ficar muito tempo longe.

Uma decepção?  As decepções fazem parte da vida, são feitas para nos fazer amadurecer e aprender.

Uma superstição?   Sou um pouco supersticiosa, fico pensando que as coisas que acontecem são um sinal (rs)

Cor preferida?  Adoro todas as cores alegres, sou uma pessoa colorida (rss) Adoro azul, rosa, amarelo, verde, azul de novo (rss)

Prato preferido?  Todos que minha mãe faz (rs)

Esporte que pratica?  Na escola era goleira de handebol, mas também adorava jogar vôlei e basquete e gosto até hoje, apesar de jogar bem menos.

Número de sorte? Gosto muito do numero 7.

Time para o qual torce?  Internacional, colorada de coração!

Projetos na carreira? 

Sou uma pessoa muito sonhadora, então projetos são coisas que nunca me faltam (rs),  quero retornar minha faculdade, quero aprimorar o canto, quero continuar trabalhando como modelo, quero tentar uma carreira de apresentadora e assim vou indo, sonhando e construindo.

Considerações finais:

Nas minhas considerações finais, gostaria de deixar meu agradecimento à minha família, que me acompanha sempre, está ao meu lado em todas as etapas da minha vida, que me ampara em todos os momentos;  aos amigos e pessoas queridas, que fazem toda a diferença, você sentir o carinho das pessoas que mesmo de longe estão sempre te acompanhando e torcendo pela sua felicidade;  a você Lino, pela paciência, amizade que dedica e o carinho pelos seus conterrâneos, sempre muito feliz com cada conquista com as pessoas queridas que estão à sua volta,  e fico grata de fazer parte desse círculo de amizade e agradeço a Deus todos os dias, por ter tantos anjos na minha vida, que fazem dela muito mais especial,  e por me sentir uma pessoa tão abençoada por ele! Todas as perguntas foram respondidas com muito carinho, espero que todos gostem de me conhecer um pouquinho mais!

No vídeo,  flagrante da coroação de Osyanne Pilecco, em sua participação vitoriosa no Concurso “Miss Itália Brasil 2009”,  realizado em São Paulo.

Visite o Site de Osyanne Pileco e saiba mais sobre nossa entrevistada:

http://osypilecco.blogspot.com.br/p/biografia.html 

1 thoughts on “A versatilidade e o Glamour de Osyanne Pilecco

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.