Você Me Explica? 3

 

Sempre gostei de acompanhar os telejornais, ler revistas e jornais impressos, afim de me manter informado e também entender o que está acontecendo mundo afora.
Este habito, que considero muito saudável me trouxe notícias que levantaram uma dúvida, que até agora, ninguém conseguiu me explicar:
O primeiro fato é que, enquanto a polícia, a Marinha e o Exercito estavam nas ruas tomando os morros no Rio de Janeiro, o mesmo Rio de Janeiro estava alheio a situação seríssima que acontecia, pois estavam muito ocupados festejando com o Fluminense, o bi-campeonato;
A segunda foi o fato de, enquanto grande parte do mesmo Rio de Janeiro estar contabilizando centenas de vítimas fatais, causadas pelos deslizamentos de terra, devido as intensas chuvas na região, centenas de cariocas estavam festejando a contratação do jogador Ronaldinho Gaucho, que diga-se de passagem, em seu discurso, também não fez nenhuma menção ao desastre.
Gostaria muito que você, leitor amigo, me ajudasse a entender este comportamento tão ímpar de nosso povo.
Um grande abraço
Giba

7 thoughts on “Você Me Explica?

  1. Guilherme Freitas says:

    Pois é Giba, as vezes é cada pensando em si. Embora muita gente está arregaçando as mangas e ajudando, outras se preocupam com o time de futebol ou com o BBB. E olha que o Carnaval tá longe, porque se fosse na véspera o povo e a TV tavam fazendo festa. Abraços.

  2. Rangel says:

    Meu querido, estes fatos são simples de compreendermos; basta que olhemos para nós mesmos, não é o povo, não são os outros sou, somos nós a natureza humana; possa que não participe de tais, mas quem sbe não faça pior, o nosso problema nesse sentio é que achamos sempre os outros errados e nós nunca estamos, olhemoas para nós e o problema será resolvido, assim não nos conformaremos e tentaremos nos corrigir, assim os demais verão e, quem sabe nos seguirao. Um grande abraço.

  3. Donattelo says:

    Giba, você se abala cada vez que alguém do seu bairro morre? Se você está assistindo a um jogo do seu time e descobre que um cara da sua rua, que você nunca tinha ouvido falar, morreu, iria afetar o seu interesse pelo jogo ao qual estava assistindo?
    Sinceramente, entendo perfeitamente porque as pessoas comemoram a chegada do Ronaldinho. Tragédias acontecem diariamente, não é por isso que deixaremos de viver nossas vidas, e de comemorar por coisas que nos fazem bem.

  4. Adriano says:

    Cara, eu tambem gostaria de intender isso… fiquei sem palavras aki agora, muito bom seu artigo..

  5. Ana Lucia Nicolau says:

    oi amigo, realmente, o futebol continua sendo a anestesia do povo brasileiro….
    abs

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.