Tenho ouvido muita reclamação de pessoas que não tem carencia material, não tem problemas de saúde e tem vida social e familiar equilibrada.
Tenho visto pessoas sem motivos reais, fazerem discursos lamentáveis, demonstrando um egoismo sem precedentes.
No entanto também tenho visto algumas pessoas reclamando a situação caótica do poder público e de toda a máquina pública, passando do baixo salário dos policiais, pela situação precária do ensino até chegar na mais caótica de todas, que é a situação da saúde. Neste ponto eu apoio a reclamação, pois esta última visa a melhoria coletiva, ou seja, são reclamações que visam o bem comum e não apenas uma rebeldia sem causa.
Antes de entrar definitivamente neste assunto quero saber sobre o que você tem reclamado, e para ajudar você a responder, selecionei algumas imagens para lhe inspirar uma resposta concreta.
Aprecie as imagens e responda:
– Você reclama de que?
Giba é técnico em sistemas de TV digital, idealizador e administrador do GibaNet.com
Meu amigo Lino,
Pode ter a certeza de que não me referi a você, pois denunciar as mazelas do governo não é reclamar e além do mais é papel da imprensa.
Me refiro sim as pessoas que realmente choram de barriga cheia, tendo vida cheia de regalias, muita saúde e tornam-se rebeldes sem causa.
Um grande abraço
Giba
Giba, entendo perfeitamente aonde você quer chegar com essa colocação. É mais ou menos como dizer “não chore de barriga cheia”, no que está coberto de razão. Como comunicador, que usa cerca de 80% de seus espaços na mídia para denunciar desmandos, posso até parecer, a priori, que vivo a reclamar, embora tenho certeza que sua análise não faz alusão a mim. Do ponto de vista pessoal, eu não possuo nenhuma razão para me preocupar com essas coisas, pois tenho um bom salário, um patrimônio suficiente para o conforto de minha família, saúde e filhos criados que só me dão orgulho. Mas, como cidadão e comunicador, sinto-me no dever de criticar as mazelas do poder corrupo que não cumpre o seu papel, governando a nação de maneira a proporcionar a todos, ou à maioria das famílias brasileiras um padrão de vida, no mínimo, semelhante a esse que Deus me deu. Essa forma de comportamento se parecece muito com a expressão reclamar. Porém , ela tem uma definicão mais nobre e abrangente, que se é definida pelo termo proclamar, no sentido de denunciar, difundir uma realidade que, no caso do Brasil de hoje, é triste… muito triste, porque estamos sendo govrernados pela oligarquia dos que ontem queriam entregar essa Nação, que hoje sugam, tirando proveito meramente pessoal, à tiranaia despóstica da ditadura do Leste europeu. Aquela que foi colocada por terra junto com os destroços do famigeradio Muro de Berlim, popularmente conhecido como Muro da Vergonha.
Grande Giba!!! As pessoas , como o home no geral, acham que somente eles existem no Universo e têm problemas. Você não vê solidariedade se não for para ter um reconhecimento na imprensa, não vê ajuda sem interesse, principalmente se for polítca!!! nem nas coisas mais simples como um bom dia, um abraço em seu semelhante, cada vez mais vivemos num mundo ímpar, onde o que importa é o que acontece comigo como indivídio, mas esquecem que o que acontece com você pode ter sido algo que afeta a todos!! você não liga para a eleição ? quem se elegeu por causa da sua negligência, fará leis, votará leis que afetarão você! Está aborrecido e briga no trânsito ? pode tomar um tiro e afetará muita gente ao seu redor!! Enfim, devemos pensar melhor em nosso modo de ver a vida e se preocupar mais com o futuro sem esquecer o passado. Môva-se, seja ativo nas causas da vida e societárias, pense no todo e não somente no que lhe diz respeito!!
Meu amigo Taiguara, você resumiu muito bem a situação nossa de cada dia.
É realmente muito fácil virar as costas para nossas responsábilidades e depois culpar os outros por nossa negligência.
Boas palavras, belo comentário.
Obrigado
Um grande abraço
Giba
Giba! As pessoas reclamam de suas vidinhas perfeitas porque consideram que acontecimentos como estes das fotos que vc mostrou aqui são normais, quase crônicos, coisas que não podem ser mudadas. Elas vêem essas pessoas como causadoras da própria (má) sorte… é como se existivem dois mundos que nunca fossem se encontrar. Que pena! Beijos!
É verdade Gil.
E enquanto isso as igrejas estão lotadas de pessoas cheias de boas intenções.
Intenções na maioria das vezes sem ações.
As pessoas não veem que as diferenças sociais trazem péssimas consequencias a todos nós.
Beijos
Giba
Meu grande amigo Giba, vendo estas imagens impactantes de seu Post é que posso ver que não tenho motivos mesmos para reclamar e meu muito obrigado por partilhar esta postagem tão forte em seus sentidos!!!!!!!!!
Eu é que agradesço sua visita e sua sensibilidade em perceber o ideal deste post.
Muitas vezes esquecemos que estamos mais próximos da condição de ajudar que da condição de reclamar.
Um grande abraço
Giba
Pois é Rose, você está tomando a atitude correta, procurando ajudar os mais jovens e os idosos, mas neste ponto, você é minoria, pois a maioria está preocupada apenas com o próprio umbigo e não mede esforços em reclamar de tudo e de todos.
Sua primeira frase me remeteu a lembrança dos ensinamentos de Massaharu Taniguchi, onde ele ensina que não devemos reclamar, mas sim intencificar o elogio de tudo aquilo que é bom.
Além de ajudar o próximo, devemos também tentar educa-los, para que vejam o mundo como realmente é, cheio de boas oportunidades, repleto de coisas boas.
Rose, muito obrigado por sua participação e carinho.
Um grande abraço
Giba
Giba, reclamo muito de algumas coisas como : Hipocrisia, Mentiras, Pessoas Dissimuladas, dessas atitudes, mas graças a Deus, tenho uma família boa e perfeita e sou filho de Deus perfeita.
Esse post mostra o descaso das autoridade, dos países desenvolvidos e do próprio vaticano que é tão rico e poderia matar a metade da fome destas crianças aí descritas nessas fotos.
Sempre me propus a ajudar o próximo e principalmente as crianças e os velhos, se todos fizessem sua parte, tenho certeza que este mundo seria bem melhor.
ótimo post
abraço grande
Rose*
Olá Giba querido!
Saudades de você, viu?
Quanto ao título do post e mais as imagens, não nos deixam em dúvidas… as desgraças estão por todo o mundo e algumas vezes nem precisamos ir tão longe para vê-las…
Grande beijo e parabéns pelo "chamado à consciência",
Jackie