Voto de confiança
Voto de confiança

José Antonio Karacek

Estamos em período de campanha eleitoral, e nessa época muita conversa fiada é ouvida nos meios de comunicação. Todas aquelas promessas ouvidas há quatro anos, se repete agora, como se a mesma estivesse sido gravada e agora está sendo reprisada. São promessas de melhoras na vida da população que parece que, se eleitos ou reeleitos, sairemos do inferno e iremos ao paraíso, mas para isso teremos que depositar um voto de confiança, sempre o voto de confiança.

E nós, eleitores, buscamos sempre mudanças, apesar de dificilmente vê-la, porém não aprendemos que, pelos rumos que nossa política brasileira tomou, é só um milagre vermos mudanças visíveis na sociedade. E quando surge alguma, aí vem à oposição tentar acabar com a festa, com o pensamento “se eu não fiz, meu adversário também não fará”.

Por isso, amigo leitor, não use o seu voto apenas pela obrigação, use-o como uma conquista, pois você tem o direito legal de escolher entre os candidatos, aquele que a sua consciência acha ser o melhor, pois entre todos, pode ser que tenha aquele que não esteja comprometido com grupos econômicos, e que esteja engajado simplesmente nas causas sociais. E se o seu candidato concorre à reeleição, analise bem se ele cumpriu as promessas passadas, se ele honrou o seu voto.

.

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira

.

Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek

.

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

 

7 thoughts on “Voto de Confiança

  1. Nelson Valente says:

    Prezado Lino,

    a minha aparição no horário eleitoral gratuito é justamente para denunciar as promessas em profusão. O pior: tratam a educação como uma imensa salada de frutas.

    Abraços,

    Nelson Valente

  2. Arthurius Maximus says:

    Você está correto. Só quando o eleitor brasileiro compreender o seu poder e a sua responsabilidade no sujeira que anda a vida política nacional saberá da força que tem e como inciar a limpeza do sistema em seu próprio benefício. Só o voto consciente e a pressão por candidatos mais limpos e não envolvidos com falcatruas será capaz de mudar o estado terrível da política nacional.

  3. Maria Marçal says:

    Realmente… este é o momento mais importante em que temos a oportunidade de sermos cidadãos no seu sentido maior, onde exercitamos nossa ética, a responsabilidade pela condução do País e, principalmente, abraçamos a esperança de darmos as gerações vindouras tudo aquilo que conceituamos como certo e justo.

    Adorei.

    Maria Marçal – Porto Alegre – RS

    • José says:

      Exatamente Maria,
      Porém devemos tomar cuidado com as falsas promessas, pois quem muito promete é sinal que pouco, ou nada fará.
      Aí o justo e o certo que pensamos ser, pode se tornar os maiores problemas.
      Abraço

  4. Lino Tavares says:

    Será que alguém já parou para pensar que o voto sufragado em favor de quem quer que seja representa uma procuração dada para que alguém tome para si e para os seus apadrinhados uma parte signficativa do suor dos que trabalham e produzem, sugada pelo governo em forma de impostos lesivos, sem um mínimo de possibilidade de corresponder, nas mazelas do poder confuso e corrupto, com algo de positivo em prol da população ? Eu nunca tiver coragem de votar em ninguém, porque nunca fui consultado se concordo ou não com a farra salarial de que se beneficiam – rindo da nossa cara – os boa-vidas da coisa pública. VOTO BRANCO NELES !

    • José says:

      Se todos seguissem essa lógica de votar branco, talvez faríamos com que os políticos tomassem vergonha na cara e trabalhassem para o povo, recebendo os seus salários honestamente, sem o pensamento de tirar proveito próprio. Se o número de votos brancos fossem em grande escala, os candidatos que entrassem no poder veriam que estamos cansados de tanta ladroagem, o único problema é fazer a população entender isso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.