Por que há guerra? Alguém me responde?
Ela está aí de vento em popa, ceifando vidas, buscando sonhos para serem destruídos, devastando esperanças e acabando com felicidades.
Ela está dentro do ser humano e continuará até o fim de sua criação. É ela quem comanda a maldade, a perversidade e a desgraça do homem. É um conflito psicológico, uma carência de amor ao próximo, uma inveja desenfreada, falta de espírito…
É essa guerra a responsável pelo choro à perda de um ente querido, de um amigo, de uma vida!
É humano matando humano apenas por diversão, como se humano fosse animal (na verdade nem animal pode ser morto). Esta é a realidade vivida hoje, onde muitos têm pouco e poucos têm muito e ainda assim brigam para tirar o pouco que restam dos que pouco têm… é meio complicado de entender o que faz as pessoas agirem assim.
Talvez isso eu possa explicar. O homem ganancioso perde o escrúpulo e se lança a conquista de fama ou por inveja ou por excesso de ambição. Com isso ele prolifera a maldade e cava a sepultura para a compaixão.
Vamos fazer o bem, deixando de lado a inveja, a ganância, a ambição para que nossa vida também não se transforme em um campo de batalha, pois com certeza viveremos muito bem com o que temos, sem a necessidade de conflito interior que os mais prejudicados seremos nós!!!
Até a próxima
José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira
Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek