Não é possível que o povo seja tão ignorante ao ponto de pagar penas de ladrões.
Arquivos de Categoria: José Antonio Karacek
Depois que mamaram, sabe-se lá quantos anos, nas tetas do Estado, agora para se parecerem bons moços reduzem os salários dos servidores da Câmara dos Deputados
As imagens vistas no jogo entre Atlético Paranaense e Vasco na última rodada da série A do Campeonato Brasileiro, nos dá uma amostra grátis do que poderá vir a acontecer na Copa do Mundo
Digamos que você fosse nomeado a algum cargo com certos poderes, uma mamata pra ser bem claro, e mais tarde a pessoa que te nomeou precisasse de um favor…
Seguidamente vemos greves dos professores Brasil afora. E todos sabemos que a solução não está em apenas dar os aumentos aos profissionais.
Aí você lê uma manchete e fica pensando como as pessoas são complicadas. A manchete diz o seguinte: “Jovens ficarão na fila por 41 dias esperando por Justin Bieber”.
Nesta altura do campeonato, a última coisa de que precisamos é de um novo partido político. No Brasil, partido político nada mais é do que um grupo de pessoas com interesses próprios
É uma vergonha para o Brasil o STF ter que fazer o serviço e limpar a “cagada” que a Câmara dos Deputados faz.
Estamos cansados de saber que somos roubados diariamente por políticos mal intencionados, que só aparecem a cada quatro anos prometendo o paraíso e depois
Arrecadamos com impostos como se fossemos país de primeiro mundo, mas temos o atendimento de terceiro mundo
O que dizer deste estatuto da Juventude sancionada pela presidente Dilma? Será que era necessário tal estatuto para estabelecer direitos aos jovens de 15 a 29 anos?
Os estudantes criminosos que incendiaram uma escola no Rio Grande do Sul, lesando mais de setecentos alunos e provocando um dano de aproximadamente R$ 1 milhão aos cofres públicos, a meu ver, mereceriam pena máxima, já que não estão se prejudicando a si mesmo, mas sim, toda uma geração de futuros profissionais que poderiam tornar o país melhor.
Quando se pergunta onde está a oposição para coibir os roubos por parte do governo, a resposta vem pronta: ta roubando também em outro terreiro, ou seja, está corrompendo algum cofre público também, por isso se mantém calada.
A Folha de São Paulo divulgou os gastos do Senado com a saúde dos seus deuses, e os valores são exorbitantes.
O assalto na Zona Leste de São Paulo, onde culminou com a morte de uma criança de 5 anos, porque ela chorava muito, mostra, mais uma vez, o grau da brutalidade dos bandidos. Precisamos urgentemente de uma reforma no código penal, com leis mais severas, que imponha medo nos bandidos.
O Brasil mostrou – e descobriu – que tem poder. Mostrou que seu grito pode mudar o país. Prova disso, foi a derrubada da PEC 37 na Câmara Federal, 430 votos contra a emenda, e apenas 9 a favor e 2 abstenções.
Duas coisas me chamaram muito a atenção no pronunciamento da presidenta Dilma, na última sexta-feira, 21.
José Antonio Karacek https://cotajuridica.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Feno-sites.mp4 As vaias na arena em Brasília, na abertura da Copa das Confederações, à Dilma Rousseff, na verdade não foram só pra ela, mas sim para todos os políticos corruptos que estão usando o poder para fazer fortunas pessoais com o dinheiro público. Essas vaias, juntamente com os protestos que vem ocorrendo, [leia mais…]
Com a intenção de cortar gastos, a câmara de vereadores aprovou uma medida para reduzir os salários dos quase dois mil professores do município. Fosse mínima a redução, todos compreenderiam, mas em alguns casos, esta redução chega a 40% do salário.
Existe um projeto de lei na Câmara Federal, que se aprovado, motiva a criação, de pelos menos, 400 municípios.
Um boato sobre o fim do Bolsa Família se espalhou pela internet e deixou milhões de pessoas aflitas, provocando tumulto e quebra-quebra nas agências da Caixa Econômica Federal.
A polêmica e conturbada votação da medida provisória que implanta a lei dos portos, moderniza e privatiza, no Brasil, está produzindo uma evidência, uma demonstração do grau de esquizofrenia que chegou a nossa política.
O júri popular em Alagoas decretou que PC Farias não foi morto pela namorada Suzana Marcolino que depois se suicidou. Ao contrário dessa tese, prevalece oficialmente, o que aconteceu, segundo este júri, é que os dois foram assassinados.
O Brasil não tem mais jeito mesmo. Estamos num país onde quem exerce suas funções dignamente é tratado como criminoso.
O delator Roberto Jeferson, o delatado José Dirceu e o réu condenado ao maior número de anos na prisão, Marcos Valério, estão todos, pedindo que o Supremo Tribunal Federal, mude o relator do processo do qual são réus.
O que é que chama a atenção nos números e nos casos de violência das últimas semanas em São Paulo e no Rio de janeiro?
Olha só o Lula! O ex-presidente fechou um contrato com o Jornal norte-americano “The New York Time”. O mesmo ‘assinará’ uma coluna mensal no prestigioso jornal.
Agora me digam se nosso país não vive num verdadeiro circo. Onde está com a cabeça o governo do Distrito Federal? Foi lançado ontem, um projeto que proíbe a venda de armas de brinquedos na Capital Mundial da Corrupção. Não seria melhor proibir a venda de armas de fogo?
Sete ex-ministros, sem ninguém lhes pedir opinião, redigiram um manifesto ao Supremo defendendo a descriminalização do uso de drogas.
Quem dera que a corrupção fosse só em Brasília, ou que envolvesse apenas políticos mal intencionados. Mas ela está em todo lugar!
O que é que Deus tem haver com as mortes dos Mamonas Assassinas e de John Lennon? Com o perdão da má palavra, mas o pastor Marco Feliciano está com a ‘macaca’, ou melhor ‘está como o diabo gosta’.
Engenheiros afirmam que o estádio Engenhão pode desabar se houver ventos acima de 60 km/h. Eu pergunto: como pode isso?