Unidos Pra Sempre 3Sandra Paula

 

 

 

A imagem refletida no espelho era de tristeza e desilusão. Clara guardava em seu corpo  cada carinho, cada toque da noite anterior. Noite que precisaria apagar de sua mente pra sempre.

Juliano era até então seu maior motivo de felicidade. Nada no mundo era tão importante quanto aquele homem. Naquela noite se encontraram  e após um lindo passeio, onde curtiram a noite,tão bela e iluminada com a lua dos amantes, propicia para uma noite de muito amor, foram para o apartamento de Clara, onde se amaram loucamente. Naquela noite  se entregaram como nunca haviam feito. Sem medos nem receios, sem se importarem com o amanhã. O que ela não sabia era que o amanhã marcaria sua vida pra sempre.

– Preciso lhe contar algo – Juliano começou falando baixinho e quase sem jeito, como se o que estava prestes a dizer fosse algo prestes a roubar-lhe Clara .

– Aconteceu alguma coisa? -Clara perguntou sem esperar que a resposta fosse lhe despedaçar o coração.

– Amanhã estarei indo embora, recebi uma proposta de trabalho no exterior e é uma proposta que não dá para recusar. Preciso ir Clara.

O mundo parecia girar aquilo só poderia ser um pesadelo, estava sonhando. Claro! Aquilo era apenas um pesadelo e a qualquer momento ela iria acordar. De repente foi desperta de seus pensamentos pela voz vacilante de Juliano que a chamava quase como um sussurro.

– Há quanto tempo  você planejou ? Me diz? Há quanto tempo você tem isso tudo preparado? Por que só agora me diz. Não acredito, deve ser uma brincadeira, tem que ser uma brincadeira. –As lágrimas  rolavam tão intensas em seu rosto que ela quase não enxergava  o homem que estava a sua frente.

– Perdoe- me – foi só o que ele conseguiu dizer,em seguida abriu a porta e foi embora.

 

Olhando no espelho Clara via uma mulher enganada e traída pelo homem que julgara ser o amor de sua vida. Mas desistir de ser feliz não estava em seus planos, seria feliz sim,e acreditava nisso. Por meses o fantasma de Juliano lhe vinha à mente e lhe atormentará, não estava sendo fácil esquecer tudo que viveu ao lado daquele homem. Um dia ao voltar do trabalho se deparou com uma correspondência  que havia sido deixada  por baixo de sua porta. Era do irmão de Juliano, mas que depressa ela rasgou o envelope. Clara precisou apoiar-se na  parede para não cair. Juliano não havia partido a trabalho, ele estava fazendo tratamento em um hospital no exterior, estava com leucemia e não queria que Clara lhe visse no estado em que se encontrava. Ela nunca percebera a doença. Ele tinha emagrecido, mas alegara que era pela correria do trabalho, tinha sumido uns dias,no entanto sempre arrumava boas desculpas.Naquele momento o mundo de Claro veio ao chão,tinha que fazer alguma coisa.Naquele mesmo instante telefonou para seu chefe, estava com férias vencidas,explicou-lhe a situação e providenciou sua viagem.Precisava estar perto de Juliano,aquele momento  era delicado e, amava-o demais para  se fazer indiferente a tudo que estava acontecendo.

Nada mais era tão importante que estar ao lado do homem que sempre amou e que  desejou poupar do sofrimento de lhe ver naquele estado tão delicado e frágil.

 

Clara havia feito uma viagem  transtornada, não sabia como encontraria Juliano.Tinha medo, receio do que lhe aguardara, e se o irmão dele lhe comunicara o fato por  ele estar mal? Mil coisas lhe passavam na mente. Dessa forma ela nem descansou, chegando logo foi ao hospital,precisava que Juliano dividisse com ela todo sofrimento,toda dor,pois eram um só e precisava viver pelos dois.Amava-o demais e o ajudaria a se recuperar, logo estariam novamente vivendo a vida tranqüila de outrora. Clara respirou fundo e se preparou para entrar no quarto onde ele estava se recuperando do transplante de medula que tinha feito dias atrás. Seus olhos brilharam e uma lagrima solitária rolou ao ver naquele leito, o homem que tanto lhe fez feliz.

– Não queria que você me visse assim. Me perdoa. – ele sussurrou.

– Psiu! O que importa é que agora estou aqui. Estaremos juntos pra sempre. Você vai se recuperar meu amor, e nós vamos viver nossa vida como antes. Só com uma diferença. – Clara não conseguia conter a emoção de ver seu amor ali, naquele estado frágil,parecia uma criança.

– Diga minha flor, que diferença?  Pode dizer, não se acanhe, eu sei que não seremos mais os mesmos.

– É verdade Juliano, não seremos mais os mesmo, pois agora estaremos muito mais unidos. Nos amaremos muito mais que antes. A diferença é que quero que a partir de hoje você me prometa que sempre estaremos juntos em qualquer  circunstância, que nosso amor será tão intenso que nunca esconderemos do outro  problema algum, e seremos capazes de estar ao lado um do outro pra sempre, na alegria e na tristeza.Eu te amo muito, e quero estar sempre a teu lado, em qualquer situação.

 

Dias depois Clara e Juliano voltaram ao Brasil. Deram  continuação a suas vidas.Mas desta vez,estavam mais unidos que nunca, o amor que sentiam vencera qualquer obstáculos, pois não bastava amar, era necessário viver esse amor. Transportá-lo para a vida real, vivenciar colocando em pratica toda jura, todas as promessas que um dia foram feitas no mais belo ato de amor. Um amor capaz de suportar  e enfrentar qualquer  barreira.

 

Sandra Paula é Estudante de pedagogia e teologia, Educadora do ensino infantil e Autora do livro de poemas “ Versos de Minha Alma”

1 thoughts on “Unidos Pra Sempre

  1. Maria Marçal says:

    Seja Conto ou Crônica a verdade é que as pessoas tem medo de doar-se na realidade…

    Desconhecem que o segredo da união durável e sadia está exatamente em nada esconder …

    O dia que os casais fizerem disso uma ferramenta estarão selando a verdadeira comunhão conjugal.

    Maria Marçal – Porto Alegre – RS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.