Arquivos de Categoria: Social

Projeto social Papo Reto realiza evento Família na Escola

A ação solidária é relevante para famílias que hoje sofrem com a desigualdade social. A união entre as pessoas com as mais vulneráveis minimiza o sofrimento

Vida Nova Fora do Brasil

Diante do clima desfavorável hoje reinante no Brasil, onde a falta de segurança, assistência, ensino qualificado e estabilidade no emprego desestimulam a juventude brasileira a fazer carreira em seu próprio país, jovens da classe média têm optado por tentar a sorte no exterior, em busca de salários compensadores e melhores condições de trabalho

Salve a Rainha do Lar – Homenagem ao Dia das Mães

Nesta Data especial dedicada às mães, todos olhamos para os lados ou para o alto (relativamente às que já partiram), para vislumbrar ao vivo ou em pensamento essa figura excelsa, em forma de mulher, símbolo mor da existência humana, pela nobreza da missão reprodutiva recebida do Criador, algo que a coloca num pedestal, como uma Santa, canonizada, amada e venerada eternamente pelo fruto generoso de seu ventre.

Núpcias em Las Vegas

Contraíram núpcias, quarta-feira (18/04/2013), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o empresário americano Jerry Amussen e a professora gaúcha Elza Mari Lucho, natural de Alegrete, cidade localizada a 500 Km de Porto Alegre, na Fronteira-Oesrte do Rio Grande do Sul.

Cresce e Repartir… Assim é o Sicredi Justiça

Na noite de 18 de abril houve a Assembleia Geral que pôs seus associados ao par do crescimento da Cooperativa e a explanação de seu presidente, Sávio da Rosa Terra, nos traz a certeza de que se aplica o cooperativismo de forma responsável e segura.

Cineastas de São Paulo em Porto Alegre

Encontram-se em Porto Alegre, a trabalho, o cineasta Dimitre Lucho e sua namorada e assistente de produção em vídeo, Katherina Tsirakis, domicilados na cidade de São Paulo.

Pessoas de First Class

Maria, Renato e Isabel

Hoje D. Nena – minha fiel amiga, que põe amor na arrumação da casa por tantos anos, chegou com um mimo para mim: um chocolate e, por coincidência ou não, também a aguardava com bombons para nosso cafezinho durante uma prosa e outra.

Pessoas Felizes… Que Tal Exercitar?

Felicidade

Interessante fazer um texto sobre felicidade em plena terça-feira. Terça-feira, para mim, se trata de um dia neutro, encostado na segunda, que é dia de enfrentamentos com a realidade (nem sempre boa) e, à quarta, tão cheia de expectativas com a proximidade de mais um final de semana.

Do Oiapoque ao Chuí, a Dor Solidária

Aqui no Sul, desde a madrugada de sábado para domingo, nos sentimos enterrados vivos pela dor desses pais santamarienses de origem ou adotivos, cujo consternamento se alia ao flagelo mundial dos anônimos de coração bom.

Aceitando Convites

Da esquerda - Mara, Maristela, Jaci, aniversariante JANE, Maria e Lourdes

Quando temos um convite para sair seja este festa, aniversário, reunião familiar a gente faz, intuitivamente, planos de que aquele encontro será ótimo, onde esqueceremos de tudo que nos cerca e nos dedicaremos a ele como um momento único…

Um Escultor Polivalente no Pampa

Lino Tavares e Chapéu Preto

Não existe nenhum país que desperdice mais os seus talentos emergentes do que o Brasil. Isso vale para todos os campos de atividade onde se encaixe a expressão artista. Na música, por exemplo, temos cantores, compositores e instrumentistas maravilhosos à margem do mercado fonográfico, pela singela razão de serem ignorados pela mídia e pelas principais produtoras musicais. Nas artes plásticas, a incidência de artistas entregues à própria sorte é ainda maior. Quem de nós já não se sentiu atraído por uma gravura, escultura ou coisa do gênero, exposta na via pública, às vezes até mesmo debaixo de um viaduto, produzida pela mão de um “Zé ninguém’, dotado porém de uma criatividade ímpar que os olhos da indiferença sócio-cultural dos chamados ‘grupos de influência’ não conseguem perceber?

A Cura Pelo Coração!

A Cura Pelo Coração

Pedro, de 7 anos, teve leucemia e passou por um transplante de medula óssea. Enquanto esperava pela “pega da medula”, a visita de um Papai Noel fez toda a diferença na sua recuperação. Não perca esta história, ela vai te emocionar.

Você conhece o Mahjong?

mahjong

Minha sugestão é o jogo Mahjong, que também é conhecido por também Majongue, Mah Jongg ou Majiang. Trata-se de um jogo de mesa de origem chinesa que foi exportado, a partir de 1920, para o resto do mundo e principalmente para o ocidente.

A “farra Culinária” do Fim de Ano

A gente passa o ano inteiro iludido que as festas de Natal e Ano são uma coisa só – uma espécie de “feriadão imaginário” -, sem se dar conta de que na verdade elas têm um divisor de águas entre si representado por alguns indesejáveis dias “úteis”, Já pensei até em me “candidatar a presidente da República”, sob a promessa de decretar “Feriadão Nacional” de 25 de dezembro a 1º de janeiro.

Rodeio de Poetas no Calendário de Eventos de Porto Alegre

prezado Cândido Brasil, o motivo desta comunicação é dizer que esta casa aprovou hoje, 13/12/12, o Projeto de Lei de nº 065/12, de minha autoria, que inclui o Rodeio de Poetas Crioulos no Calendário de Eventos de Porto Alegre, se realizando anualmente no último final de semana do mês de junho.

Tributo ao Gênio sem Deus

Tributo ao Gênio sem Deus

Arquiteto famoso, mundialmente conhecido, Oscar Niemayer recebe com todos os méritos, no ensejo de sua partida, homenagens e manifestações de reconhecimento por tudo quanto realizou no Brasil e no mundo, tendo como obra magnânima os traçados de Brasília, que são um fiel retrato da noção de modernidade que inspirou JK a plantar no Cerrado a semente de um novo Brasil, disposto a se assumir por inteiro no seu gigantismo continental.

Colhe-se Aquilo que se Planta

Colhe-se Aquilo que se Planta

Divido com os amigos essa alegria de colher em forma de apreço aquilo que costumo plantar com prazer, estendendo a mão a quem coloca o pé na estrada da vida disposto a chegar ao pódio da realização pessoal.

O Que São Noites Especiais?

Quando estava no ginasial (hoje primeiro grau) a Coordenação mandava que todas as turmas se juntassem no pátio do colégio para cantarmos o hino nacional ou, algumas vezes, o Hino do Estudante.

Simpatia Para o Amor

Vou ensinar aqui a verdadeira e infalível simpatia para o amor. Primeiro, leia muito, sobre diversos assuntos, torne-se uma pessoa que seja capaz de conversar e opinar sobre os mais diversos assuntos, sem apresentar preconceitos, mas sim, uma analise madura, sóbria e sólida. Procure uma academia, compre algumas roupas bonitas, trate dos cabelos e se for o caso, da barba e unhas. O asseio é extremamente simpático.