Carlos Athanásio

.

O ato de escrever para coluna uma digital, ou seja, para quem vai ler uma coluna em algum site, blog ou portal, é uma experiência relativamente nova para mim.

Normalmente, até pelo histórico da coluna e programa de rádio e webtv IDEIA PÚBLICA, tinha o hábito de ver, em papel o resultado final do que tinha feito.

Quando o programa começou a tomar ares mais sérios e passei a ser mais questionado na rua sobre o quanto escrevia e por qual motivo escrevia, comecei a refletir, sobre o ato de escrever na web.

Quantas pessoas passariam a ler o que pensava o interiorano-frederiquense, Carlos.

escrevendo

Gente, isso é para quem entende do negócio (não é o meu caso), mas vamos aos números, que estamos operando e as respectivas grandezas em termos de público atingido.

A coluna do AU, pela tiragem extraordinária do Jornal, deve atingir umas 40.000 pessoas, levando em consideração que um exemplar é lido por mais de uma pessoa.

Um familiar que já compre ou assine o AU (baita investimento em cultura), já passa ao demais, num efeito multiplicador da informação.

O programa de rádio é algo que, também, vai longe. Pelos dados que tenho da técnica, atinge-se, nas quintas-feiras, à noite, tanto pela AM quanto pela FM, pois a “nossa cadeia é de regime aberto” e saímos, sempre, depois das 22:00 horas, ao final de boa música, abrangendo mais de 200 Municípios, em nossa Região, sem falar na transmissão ouvida claramente, através da internet ou web, como queiram.

Estamos, caros leitores digitais, entrando com “voz, música de boa qualidade e notícias fresquinhas”, no centro de Passo Fundo e algumas cidades de Santa Catarina, que não anotei o nome, que estão, também, nos sintonizando.

Mas, o “negócio da leitura”, através da web, é diferente pelo número de pessoas que têm acesso à informação. Em outro espaço que escrevo, numa revista eletrônica do Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão, uma simples coluna, como essa, teve, somente, 12046 visualizações, numa semana.

Meu povo é muita gente. E a aferição é imediata disso. É uma nova forma de comunicação que não estamos acostumados. Em breve, no site do Programa contará com comentários que vocês poderão acessar, comentar e postar o que bem entenderem. A favor ou contra. O contra sempre vale mais para mim, porque me ajuda, em muito.

Nos vemos, forte abraço, Carlos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.