Arquivos de Categoria: Carlos Athanasio

Sou avesso a foto, seja de lado, frente ou de costas. Já passei da idade de ver-me com cabelo aparado, gravata, ternos alinhados e camisa com golas da moda. Restaram-me as lembranças de um passado longínquo. Fica a gravura ao lado, de um medieval guerreiro, cansado das batalhas, sem cavalo e a pé, findo o combate de corpo a corpo, restou-lhe, somente a espada, símbolo inequívoco da liberdade, igualdade e fraternidade que deve mediar os relacionamentos entre os homens de boa fé. Combati o bom combate, venci a carreira e guardei a Fé. Apresento a vocês, além de mim, aquele que falará por mim nessa revista, O MEDIEVAL!

Salve do 31 de março, sim!

Salve do 31 de março, sim! 7

Não cabem aqui e não vou fazer, uma tabela de acertos e erros dos últimos 50 anos, mas, o certo, que no período chamado equivocadamente de revolucionário ou pior, de ditadura, e no Brasil têm vários exemplos ditatoriais em andamento (hoje, até cheque acima de R$ 5.000,00, tem “acompanhamento” do BC, secretaria da fazenda e receita federais; quem é o ditador que necessita ter esse tipo de controle???).

Carta a Favor do Corpo de Bombeiros, em Frederico Westphalen

Carta a Favor do Corpo de Bombeiros, em Frederico Westphalen 16

Nossa Região, pela posição geográfica que ocupa, basta olhar o mapa, é crucial para o ingresso no Estado, seja pela via rodoviária ou pelo Rio Uruguai. Pelo caminho reverso, somos passagem obrigatória para Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso, bem como nossa vizinha do Prata, a República Argentina, a poucos 120 Km de Frederico

A Ala Esquerda

A Ala Esquerda 21

Pipocam movimentos de rua no Brasil, contra o aumento da passagem de ônibus, que começam com aglomeramento humano, faixas de protesto, palavras de ordem, bloqueio de vias públicas que migram, rapidamente, para arruaças, quebra-quebra, com danos ao patrimônio público e privado.