As tentativas de greenwashing mostram como o consumidor tem criado demandas cada vez maiores na hora consumir
Arquivos de Categoria: comportamento
Cão com muito dono passa fome, uma metáfora dos dias atuais. Cão com muito dono passa fome é uma ilustração de como nós podemos nos prejudicar nos…
Muitos falam sobre descobrir o segredo do sucesso, seja no âmbito pessoal ou profissional. Evidentemente, ninguém quer perder, contudo, as derrotas fazem parte de nossa trajetória e, por mais insano que pareça, elas podem nos levar à vitória e se tornam aprendizado
Aqui se Faz, Aqui se Paga
O bom marido, ao perceber que a mulher esqueceu da garrafa de vinho aberta, tapa a garrafa sem falar nada para ela. O mau marido cobra dela por que não tapou e diz esperar que isso não se repita
Recentemente saí de uma relação de muitos meses e, quando isso acontece para maioria de nós, parece que há uma necessidade imediata de recuar, se pôr de molho, dito popular.
Corre o tempo que os sentimentos de amor demoravam para chegar ao destinatário, mas compensava à espera porque, sentada frente a uma escravinha, se escrevia o que o coração nos ordenava com puro encantamento e a certeza de que rumávamos ao dono de nossos pensamentos.
Ao mesmo tempo em que saudável é nos sentir vivos e apaixonados, descobrimos não ser o bastante para termos a certeza de sua presença.
Sempre que você se propõe a realizar algo diferente, a executar um novo projeto que lhe exigirá tempo e suor, é natural que anseie por reconhecimento das pessoas que lhe são caras, daqueles mais chegados, daqueles que lhe são íntimos.
Nossos relacionamentos com todos aqueles que nos cercam, com aqueles com os quais interagimos, precisam sempre ser produtivos, alentadores, frutíferos. E dependerão muito de nosso espírito de amor, compreensão e doação.
Trata daquele momento tão decisivo em nossas vidas que é dividir ou retirar as roupas daqueles que ocupam o coração da gente por longo tempo ou numa eventual temporada de paixão.
Hoje, nesse garimpo por um presente à minha mãe, reparei em duas pessoas: uma, saindo da loja com um presente enorme envolto em laço de fita igualmente gigante; a outra, levando um minúsculo vasinho de amor perfeito.
Por que será que vez ou outra nos tornamos grosseiros, indelicados com pessoas que não merecem esse tratamento?
Muitos diriam que ela impulsiona… alavanca… nos tornam ‘bobos’ porque a ilusão faz isto com a gente: alegra antecipadamente na crença que tudo irá acontecer como planejamos.
Eu estava procurando um imóvel em São Paulo para comprar e também uma ideia de negócio para construir condições de não ter limites de ganhos, sendo que este limite seria minha dedicação e meu trabalho, não mais as tais promoções corporativas, que além da competência, também dependem de uma série de fatores que vão desde a boa vontade do chefe até a oferta de vagas.
Com base na literatura da autora Glória Perez da novela [Signo] Salve Jorge, ela se coloca na posição do público alvo de seu produto e realiza sua obra, construída, refletida e refratada a partir do recorte de uma realidade: tráfico de pessoas
A novela [Signo] Salve Jorge de autoria da escritora Glória Perez, está prestando um serviço à população ao abordar de forma clara e didática o tráfico internacional de seres humanos para fins de prostituição.
A indiferença às nossas virtudes e o fascínio pelos nossos defeitos excitam a fantasia da escritora Glória Perez, em sua novela Salve Jorge.
“A Lei é o Amor! Não existe nenhuma outra maneira de atingirmos nossa paz interna a não ser pela expressão do Amor Incondicional. E o que significa este Amor Incondicional?
Nasce, no limiar do Século XX, a Semiótica. Ao longo de quarenta anos, um homem, numa assombrosa quietude, havia construído, paciente e criteriosamente, uma ciência, que se tornou um legado para a Humanidade.
La na Cabrália Dó Xipamanine, ela fora eleita a miss da cidade aos dezenove anos, há aproximadamente 34 anos, era de certa forma admirada por todos, “sabe, essa moça é muito elegante”, dizia o prefeito entre tapas e cutucadas da esposa a dizer “cala essa boca, homem! Tu é casado, tome jeito”. Ele muito obediente, prendia até respiração no seu calar após a ordem da esposa.
Como é maravilhoso perceber que somos notados, vigiados e que as horas do dia se dirigem apenas em direção a esse amor reconhecido, perceptível à vista de qualquer pessoa.
Aqui trago um texto, sem autor, mas que chega leve neste espaço e, espero, no coração de vocês
Para se amar é preciso magia … sentir-se flutuar… Ficar submerso nas águas espumantes de corpos colados, despidos, liberados.
A sutil combinação ficcional, Semiótica e realidade, em Salve Jorge, demonstra o raro talento de Glória Perez como escritora e sua perene influência na literatura contemporânea brasileira. Suas metáforas derivadas de parábolas, lendas e anedotórios são de efeito, porquanto sintáticas e engenhosamente construídas.
Motivação. É preciso estar motivado porque sem motivação, ninguém chegará a lugar nenhum. Em 1 Samuel, 16:23 lemos:”Daí em diante, toda vez que o espírito mau mandado por DEUS vinha sobre o rei Saul, Davi pegava sua lira e tocava. O espírito mau saía do rei Saul e ele se sentia melhor e ficava bom novamente.”
E todos, sem exceção, apreciam e desejam companhias alegres, de alto astral e de bem com a vida, à sua volta. E precisamos compartilhar as coisas boas que acontecem conosco e falar também das dificuldades e problemas de nosso cotidiano, às pessoas em quem confiamos. Isto é muito importante e não deve ser olvidado. Os homens têm muito mais dificuldades que as mulheres de extravasar seus sentimentos e angústias, e isto precisa ser enfrentado e corrigido.
Foi então que sem muita hesitação e rodeios, o rinoceronte decidiu calar a todos que choravam pela paz, tranquilidade e bem comum, tão procurados como a sombra em dia ensolarado. Por anos adentro se prometera benefícios para todos, a partir da aliança da ciência e tecnologia. Que dupla! Que estaria a serviço de todos, não se importando, se África, América, Ásia, Europa ou outro lugar. Há quem diga que todas as invenções tiveram um olhar nessa dicotomia: ciência e tecnologia. Todos esperam por esse milagre, como todas as noites esperam com a certeza de um dia maravilhoso, com o sol brilhante sobre o rosto límpido do universo
“Estava cá a pensar sobre aquele antivírus contra a invasão da nossa língua”, disse ele. Ela entendeu que era desafio, então devia costurar um diálogo que consistisse na construção de frases com uso de palavras de origem estrangeira. Ela devia apresentar discurso com intervenção de inglês e ele com a origem bantu.
E eis que a Maria Júlia se destacou na escolinha… Posteriormente mostrou sua sociabilidade também no convívio com seus amigos e percebi que meu intento foi vitorioso. Sempre acompanhada de muitos que a querem bem, falando, tendo iniciativa, sabendo se posicionar, lutando pelo certo.
Ela consigo pensava, enquanto caminhava: Como doce é a tua voz, na sua sombra pude descansar, a esconder-me daquele sol que parecia do deserto do calahari, a castigar tudo abaixo, menos aquele que tivesse uma sombra generosa como aquela. Foi debaixo daquele sol que prestou atenção de como a sua companheira manipulava a voz, adocicando com toda a suavidade dos céus.
Eu e você, à exceção dos pais/filhos que exige cuidados especiais no trato, temos o dever de nos mostrar de cara limpa… transparentes… íntegros em atitudes.