Yashida é o nome artístico de João Victor Alves Dos Santos, ele é rapper, compositor e produtor musical, nascido na cidade paulista de Santos.
Arquivos de Categoria: Cotidiano
A presidente Dilma ter disse na televisão, que o governo gastou uma ‘ninharia’ com a Copa e investiu ‘trilhões’ na área de saúde pública
De passagem pelo aeroporto internacional de Miami com destina a Las Vegas, neste sábado, assisti aos agentes do setor de migração agirem como verdadeiras bestas humanas
Uma recente reportagem de uma emissora de televisão expunha precisamente o caso de um indivíduo jovem que largou o seu emprego e se dedicou exclusivamente ao jogo de cartas online, designadamente ao poker.
A Médica Fernanda Melo, diante da falta de respeito do Governo para com os profissionais da saúde e população, resolveu quebrar o silencio e manifestar sua indignação e descontentamento em uma carta aberta direcionada a nossa incompetente Presidente Dilma Rousseff.
O crack é a droga dos sonhos dos traficantes: um entorpecente barato, de ação curta e intensa, que deixa os usuários desesperados por mais, e alimenta o crime e a violência como nenhuma outra droga do planeta.
Mas, acima dessa paixão nacional, está o sentimento de solidariedade que devemos cultivar, em relação aos nossos semelhantes, para nos tornarmos dignos do conceito que nos auto atribuímos, dizendo que somos feitos à imagem e semelhante de Deus.
Atualmente, é coisa corriqueira a transgressão de pessoas. Fazem o que lhes dá na telha e pouco se preocupam com o que lhes pode acontecer. Apostam na impunidade e acham que podem fazer o que quiserem e que tudo ficará por isso mesmo — que não vai dar em nada!
Entre as contravenções penais capituladas no Brasil, existe uma chamada “vadiagem”, que consiste na opção por não trabalhar e viver como uma espécie de ser parasita às custas da sociedade.
Disseminada por todo o país a mais avassaladora das drogas, o crack, já causa problemas no sistema de saúde de 64% das cidades brasileiras, conforme atesta a Confederação Nacional de Municípios. O crack invadiu grandes e pequenas cidades, periferias e lugares de baixa a alta classe social, municípios, povoados, zona rural e já chegou até às aldeias indígenas transformando os seus tristes usuários em espécie de zumbis ou mortos-vivos.
No governo veladamente autocrático em que vivemos hoje neste país, onde o poder executivo compra o legislativo a ‘troco de banana’ e constitui a mais alta corte do judiciário da forma que lhe convém, nomeando companheiros de partido para juiz, o quesito segurança só é levado a sério em relação aos que, encastelados no poder, tratam de proteger a própria pele, através de aparatos especiais e guarda-costas bem treinados, não estando “nem aí” para o resto da população, que vive acuada pela criminalidade à solta em todo o território nacional.
Perdoem-me a franqueza, mas vejo-me impelido a dizer que aquele provérbio “por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher” (que na verdade deveria ser “ao lado” de… e não atrás de….), bem pode ser aplicado, parafraseando a expressão “por trás de uma tragédia social” existe sempre um representante do PT”.
Somos um país ‘mutante’ pela própria natureza e isso vem dos primórdios do descobrimento, quando este enorme torrão, hoje chamado Brasil, recebeu nomes de batismo provisórios como Ilha de Vera Cruz e Terra de Santa Cruz. Mudar é bom. Faz parte da evolução humana.
245 pessoas morrem num incêndio de grandes proporções ocorrido nesta madrugada de 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria-RS, número esse que pode aumentar, caso venha a ocorrer óbitos entre os sobreviventes que estão hospitalizados. A tragédia aconteceu na Boate Kiss, zona central da cidade, e teria como causa o disparo, no local, de um sinalizador, feito por um dos integrantes de uma das bandas que tocavam na boate, possivelmente a denominada “Gurizada Fandangueira”.
A morte do ator ator Walmor Chagas, de 82 anos, encontrado morto nesta sexta-feira, em sua propriedade rural, localizada em Guaratinguetá, interior de São Paulo, – conforme foi noticiado – ainda não foi esclarecida, havendo suspeita de homicídio, já que seu corpo apresentava uma marca de tiro na cabeça, segundo a Polícia Civil, que foi até o local, onde compareceram também, no final da tarde, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Técnica.
Com o foco sempre voltado para o fisiologismo político que aponta sistematicamente para a continuidade no poder, a lamentável Era PT no comando do Brasil tem se caracterizado pela propaganda enganosa e pelas frases de efeito proferidas irresponsavelmente, diante de situação críticas que requerem muito mais ação do que conversa fiada em rede nacional.
Transformados em minorias remanescentes dos verdadeiros donos desta terra chamada Brasil, pela expropriação gananciosa do colonizador branco e de bandoleiros autointitulados “produtores rurais”, nossos índios pagam caro, nos dias atuais, pelo pouco que representam como ‘massa de manobra’ da politicagem que conduz ao poder, impropriamente chamada de “eleições livres e democráticas”.
A Rede Globo cancelou o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo previsto para ser realizado nessa quinta-feira, 4. Em nota divulgada no fim da manhã desta terça-feira, 2, a emissora comunicou que não haveria tempo para garantir a realização do encontro em acordo com as regras eleitorais.
Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane, minha amiga, para escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais.
Que as Forças Armadas, de qualquer país, zelam pela rigidez de sua disciplina e na conduta de seus soldados, sempre preparados para servir à pátria em qualquer momento e em qualquer lugar, não é novidade pra ninguém, mas o que se vê no Exercito Israelense, me parece um pouco além dos limites responsáveis
A culpa não é do Chefe “A” ou do Comandante “B”. A culpa é do patriotismo errante, da postura filha do carreirismo, irmã da autoflagelação merrequeira , neta do comodismo da marola, prima do complexo de inferioridade e bastarda da conveniência verticalizada.
Um dos sinais da desagregação de uma nação é quando as Forças Armadas dão sinais de fragilidade.
Não se trata de milagre. É apenas o resultado do trabalho competente e sério realizado por uma instituição cuja missão precípua não é tocar canteiros de obras, mas que nos últimos anos tem assumido maiores responsabilidades na elaboração e execução de projetos de infraestrutura em todo o País: o Exército.
JUDICIÁRIO GAÚCHO: UM CRISTAL TRINCADO
https://cotajuridica.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Feno-sites.mp4 Lino Tavares Esse manifesto procedente dos Clubes Militares, que será lido a seguir, é legítimo e não fere preceitos constitucionais nem regulamentares das Forças Armadas. Os clubes militares não estão diretamente subordinados à cadeia hierárquica das Instituiçoes Militares, tampouco os militares da reserva estão proibidos de se manifestarem politicamente, até porque são livres para [leia mais…]
https://cotajuridica.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Feno-sites.mp4 Lino Tavares Eu ficaria imensamento grato se alguém me explicasse qual é a contrapartida que têm os moradores de uma cidade em relação ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Já tentei descobrir por mim mesmo, mas confesso que não consegui. Pensei na pavimentação das avenidas, mas ao que sei esse trabalho é rateado [leia mais…]
Publicidade Lino Tavares https://cotajuridica.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Feno-sites.mp4 Recebi essa informação de fonte que até a presente data me tem sido confiável. A se confirmar tal despropósito, trata-se de mais uma prática burguesa do falso socialismo comuno-petista, que ascendeu aos altos escalões de poder para desfrutar de toda aquela gama de privilégios desfrutada por aquelas camadas que sempre foram [leia mais…]
Publicidade Maria Marçal . . Protocolando o requerimento no TJRS https://cotajuridica.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Feno-sites.mp4 Hoje, meus amigos leitores, fui ao Palácio da Justiça encaminhar um requerimento ao nosso Presidente do TJRS, pedindo que nos informe o quanto foi destinado de URV (servidores) e auxílio-moradia (magistratura) no segundo semestre de 2011. Busco, incansavelmente,que a JUSTIÇA, inda que tardia, se [leia mais…]
Publicidade Seis dias: esse foi o tempo que o Jornal Nacional levou para noticiar pela primeira vez a prisão do sargento do Exército que se revelou homossexual. Detido na noite do dia 4 (ou madrugada do dia 5), Laci Araújo vinha denunciando desde o dia 2 ser alvo de perseguição por parte dos militares devido [leia mais…]
A polícia da Estônia informou que deteve pela terceira vez em um ano um jovem praticamente cego por dirigir bêbado e sem carteira de motorista.
O empreiteiro Neil Gray, de 44 anos, levou uma semana para erguer uma estufa de plantas e um pórtico de entrada na casa de Anita Dovey na cidade de Shoreham (Inglaterra).