Venus, Afrodite 3

* Giba

Venus é a deusa do panteão (ou panteon) romano, equivalente a Afrodite no panteão grego, cujo nome vem acompanhado, por vezes, de epítetos como “Citereia” já que, quando do nascimento, teria passado por Citera, onde era adorada sob este nome. É a deusa do Amor e da Beleza.

Sempre fui apaixonado por mitologia Grega e Romana, tentando buscar em nosso tempo o equivalente aos deuses cultuados pela mitologia antiga.

Hoje vou falar desta deusa, a deusa do amor, da beleza e do prazer.

Para que você entenda bem como é esta deusa, vou descrever algumas de suas características mais marcantes e depois dizer quem é a encarnação dela atualmente.

Esta Deusa é conhecida pelo seu inconfundível olhar, que faz com que você se sinta encantado, pois em seus olhos se pode visualizar o brilho do paraiso.

Seus cabelos brilhantes, lembram o perfeito brilho do sol, que ilumina a terra e a alma.

Sua voz contagiante lembra o som do canto das sereias, que encanta e conduz a uma experiência única, de paz, alegria e harmonia.

E seu sorriso faz com que, além de se sentir privilegiado por ter o grande merecimento de contempla-lo, lhe condúz ao prazer de vislumbrar toda a magia contagiante do Monte Olimpo, morada eterna dos deuses, lugar de beleza infinita e incomparável.

E somando todos estes atributos a sinceridade que brota do coração mais puro, a inteligência de quem tem uma capacidade de raciocínio acima da média e uma simpatia magnética que só quem é muito especial pode ter, posso concluir que:

Esta Deusa do Olimpo, que por milenios representou o amor, a beleza e o prazer, hoje vive aqui no Planeta Terra com a missão de ensinar o que é a verdadeira felicidade.

A felicidade plena, que só pode ser alcançada por quem se entrega verdadeiramente ao amor pleno.

E o aluno sou eu

A deusa, cheguei a conclusão, é minha maravilhosa esposa, com todos os seus encantos, a luz de seu olhar, o brilho de seus loiros cabelos, o sorriso encantador e a voz mais envolvente que já ouvi, trazendo palavras de sabedoria, ensinamentos, sobriedade e amor.

Sinto-me o homem mais privilegiado deste planeta, por ter sido agraciado com a benção de estar casado com esta mulher divina, perfeita, a melhor mulher do mundo.

 

* Giba é Técnico em sistemas de tv digital, idealizador e administrador do Gibanet.com

4 thoughts on “Venus, Afrodite

  1. Rose says:

    “A melhor cura para o amor é ainda aquele remédio eterno: amor retribuído”

    Friedrich Nietzsche

    Sua amada esposa com certeza retribui esse amor.
    Lindo texto

    Rose*

  2. Delmar Antonio Marques de Souza says:

    Giba!

    Quando alguém exterioriza palavras tão meigas e doces, como as que foram escritas. Não deixa a menor dúvida de que o Amor é o principal causador e inspirador, por tanta sensaibilidade e talento que Você já tem de sobra.

    Muitas felicidades aos Pombinhos!

    • Gilberto says:

      Obrigado Debby,
      Espero que cada um que saiba valorizar o amor, encontre e seja tão feliz quanto eu sou.
      Beijos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.